Diomande e o jogo em Londres: "Foi algo novo para mim, só pensava 'uau'"
Defesa-central radiante com a mudança para o Sporting.

© Getty Images

Desporto Sporting
Ousmane Diomande é o grande protagonista da edição desta quinta-feira do Jornal Sporting. Em entrevista aos meios oficiais do clube de Alvalade, o central contratado ao Midtjylland em janeiro falou sobre como tem sido a sua adaptação ao clube de Alvalade.
"Melhor momento? Sem dúvida que foi chegar ao Sporting. Foi do género: a sério?! Quando soube do interesse do Sporting perguntei logo se era verdade, porque é uma grande equipa e onde se pode jogar as competições europeias. É um verdadeiro sonho. Estou muito feliz por estar aqui e desejoso por jogar mais vezes para deixar os adeptos felizes", começou por dizer Diomande.
"Foi muito entusiasmante e todos me têm ajudado muito. Este é um bom grupo e já me sinto como em casa. Claro que no início foi difícil com as questões mais táticas, porque é muito diferente daquilo que já fiz. Tive de aprender e continuo a fazê-lo, mas sinto-me muito apoiado também pela equipa técnica e sei que posso continuara melhorar", acrescentou.
Na memória está a noite mágica em Londres quando os leões eliminaram o Arsenal na Liga Europa e seguiram para os quartos de final da prova.
"Foi um jogo entusiasmante. Sabíamos que o Arsenal estava muito bem, no aquecimento ouvíamos os adeptos a cantar... Foi algo novo para mim, só pensava: 'uau!' Quando o jogo arranca, tento sempre começar com confiança, fazer bem os primeiros passes. Essas primeiras bolas são sempre importantes e acho que joguei com essa confiança depois. Foi um grande jogo, ganhámos no Emirates Stadium, e para mim foi como um sonho", vincou, antes de falar dos jogos que já realizou em Alvalade.
"Nunca tinha jogado num clube com um estádio tão grande e com tantos adeptos. Quando entrei contra o FC Porto, na primeira vez que joguei em casa, foi um sonho tornado realidade. Foi diferente de tudo o que já vivi. No início senti um bocadinho mais de pressão quando tinha a bola, mas depois fui-me sentindo confortável para jogar o meu futebol", finalizou.
Leia Também: Pedro Porro: " O Sporting deu-me tudo e eu não tinha problemas ali"
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários