Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Bronca na Polónia. Fernando Santos ainda não se estreou e já é arrasado

Treinador português está a ser criticado pelo facto de impedir os seus jogadores de falar à imprensa.

Bronca na Polónia. Fernando Santos ainda não se estreou e já é arrasado
Notícias ao Minuto

09:23 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Polónia

Vida pouco fácil para Fernando Santos. O antigo selecionador nacional chegou há pouco mais de dois meses ao comando técnico da seleção da Polónia, mas parece que a polémica já se está a instalar.

A três dias da estreia pelos polacos, o treinador português está a ser muito criticado pela imprensa local. Em causa está o facto de ter impedido os jogadores de prestar declarações aos jornalistas, após uma polémica entrevista de Skorupski, onde o guarda-redes falou das divergências entre jogadores e federação sobre os bónus do último Mundial no Qatar.

Mas as críticas não se ficam por aqui. Segundo o jornal Fakt, Fernando Santos levou para a Polónia algumas das regras de ouro às quais foi fiel ao longo da sua carreira e que não terão caído bem junto do grupo de trabalho.

O treinador português ordenou que todos os jogadores devem jantar todos juntos na mesma mesa, por forma a promover a comunicação entre o grupo de trabalho, e o uso do telemóvel deve ser evitado nesses períodos.

Além disso, houve também uma mudança no que diz respeito à escolha da equipa inicial. Antes, o onze para qualquer jogo da seleção da Polónia era revelado no dia anterior, mas Fernando Santos passará a desvendar os seus eleitos uma hora e meia antes do encontro.

Ainda no banco de suplentes, a mesma publicação sublinha que o antigo técnico de Portugal tomou uma decisão arrojada. Fernando Santos quer ficar do lado do árbitro auxiliar, de modo a poder estabelecer contacto com este em determinados momentos de cada partida.

Por fim, a presença de câmaras nas reuniões antes dos jogos, no balneário e no autocarro foi reduzida e há quem, inclusive, fale de um regime parecido ao militar.

Leia Também: Fernando Santos já conheceu pessoalmente o capitão da Polónia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório