"Bebi álcool e consumi cocaína durante 25 anos sem parar"
Billy Kenny destacou-se no Everton e é considerado um dos maiores talentos que o futebol inglês perdeu na sua história.

© Getty Images

Desporto Billy Kenny
Billy Kenny era uma jovem promessa do Everton e uma das grandes esperanças do futebol inglês nos anos 90.
Deram-lhe a alcunha de 'Goodison Gazza', estreando-se com a seleção sub-21 de Inglaterra e tendo sido eleito o melhor jogador num encontro em que o Everon venceu o Liverpool por 2-1, em 1992, com apenas 19 anos, mas o final da sua carreira resumiu-se a 17 jogos pelo Everton, quatro pelo Oldham Athletic e dois pelo Barrow.
As lesões, bem como o consumo de álcool e cocaína, cortaram pela raiz uma promissora carreira no futebol que terminou quando Billy Kenny tinha apenas 21 anos. No Reino Unido chegaram a considerar que Billy Kenny era um dos maiores talentos que o futebol inglês perdeu em toda a sua história.
Numa recente entrevista, Billy Kenny, atualmente com 49 anos, admitiu ao Liverpool Echo que "estava surpreso por ainda estar vivo".
"Nunca bebi uma cerveja até chegar à primeira equipa do Everton. Era meio que a norma ... senti que tinha que me encaixar no clube porque era apenas uma criança na época. Foi então que comecei a beber álcool e a consumir cocaína por 25 anos sem parar. E foi mesmo sem parar. Estou surpreso que ainda esteja vivo. Eu apenas me levantava, bebia, bebia por dois dias, bebia por três dias, dormia por dois dias, comia comida chinesa e depois voltava ao mesmo", explicou Billy Kenny.
Leia Também: Darwin Núñez dispensado da seleção do Uruguai
Comentários
Regras de conduta dos comentários