A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, que deu razão ao Wolverhampton no recurso interposto face ao cartão vermelho exibido a Matheus Nunes.
Em causa esteve um episódio ocorrido já no tempo de compensação da derrota sofrida na receção ao Leeds United, por 2-4, aquando do golo assinado por Rodrigo Moreno, antigo jogador do Benfica, que selou o resultado final.
Os elementos do banco dos Wolves reclamaram uma falta cometida por Crysencio Summerville sobre Adama Traoré, antes de a bola entrar na baliza, tendo o árbitro, Michael Salisbury, recorrido às imagens do VAR, acabando por validar o lance.
No meio da confusão, o juiz exibiu o cartão vermelho direto ao ex-Sporting, alegando que este tinha empurrado um dos seus assistentes. No entanto, as imagens comprovaram que foi o segundo que promoveu o contacto com o primeiro, ao recuar.
O médio brasileiro foi considerado inocente de qualquer tipo de "conduta violenta", o que significa que não irá cumprir nenhum dos três jogos de suspensão a que foi, inicialmente, condenado.
Regulation and Discipline update on @Wolves: pic.twitter.com/I1vSIkslYn
— FA Spokesperson (@FAspokesperson) March 21, 2023
Leia Também: Matheus Nunes foi expulso no banco e teve de ser acalmado por Diego Costa