Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Grimaldo e o percurso do Benfica na Champions: "Passo a passo..."

Lateral espanhol aponta ao nível de dificuldade, mas mostra-se ambicioso.

Grimaldo e o percurso do Benfica na Champions: "Passo a passo..."
Notícias ao Minuto

14:28 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Grimaldo não esconde o entusiasmo pela temporada protagonizada pelo Benfica. Na liderança do campeonato, com dez pontos de vantagem face ao FC Porto, e com presença assegurada nos quartos de final da Liga dos Campeões, o lateral espanhol deixa elogios ao ambiente que se vive entre jogadores e adeptos. 

"É claro que agora se formou uma onda. Uma onda benfiquista gigante. Nota-se no ambiente. É como se entrássemos no campo já a ganhar. Sabemos que o nosso objetivo é o Campeonato, mas também sabemos que temos uma equipa forte, que a equipa técnica e o plantel que temos neste ano têm de ser aproveitados, e sabemos que na Liga dos Campeões somos um adversário que já alcançou os quartos de final. É uma conquista grande, porque estamos entre as oito melhores equipas da Europa, mas, como já disse, temos ambição, vamos passo a passo, mas pronto, vamos deixar o tema por aqui e ver o que irá acontecer", começou por dizer Grimaldo, em entrevista aos canais oficiais do Benfica, prosseguindo.

"Temos de ter os pés assentes na terra. Sabemos que as equipas que aqui chegaram são das melhores do mundo, e vai ser complicado, mas estamos aqui entre os oito primeiros da Europa. Estamos aqui para lutar, e, passo a passo, tentaremos passar às fases seguintes", explicou o jogador de 27 anos. 

Grimaldo tem sido uma das armas de Roger Schmidt nas bolas paradas e esta temporada já marcou quatro golos através de livres diretos. O segredo é apenas um: praticar. 

"Quando jogas de três em três dias, é difícil treinar esse aspeto durante vários dias, mas, pelo menos antes de cada jogo, tento sempre praticar, e a verdade é que isso vem desde há muitos anos, já o fazia muitas vezes nos treinos. Rematava, falhava, rematava, falhava... Até que comecei a ganhar-lhe o jeito, e fui melhorando. Esse trabalho deu frutos, e nesta época tive a oportunidade de marcar quatro livres diretos. Esperemos que venham a ser mais", vincou. 

Recorde-se que Grmaldo tem sido uma das peças mais influentes no Benfica, mas tarda em renovar o contrato que termina já em junho. 

Leia Também: Há mais um clube espanhol na corrida pela contratação de Grimaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório