"Velocidade absurda". Ex-PSV julgado por acidente que matou criança
Ministério Público pede uma pena de prisão de três anos e meio para Rai Vloet, devido a um episódio que ocorreu em 2021.

© Getty Images

Desporto Países Baixos
O Ministério Público dos Países Baixos pediu, esta segunda-feira, que Rai Vloet seja condenado a uma pena de três anos e meio de prisão devido a um acidente que o próprio terá provocado, em novembro de 2021, que provocou a morte de uma criança de quatro anos.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal neerlandês Algemeen Dagblad, o jogador de 27 anos é acusado de ter embatido no carro onde seguia o pequeno Gio à "velocidade absurda" de 203 km/h, quando regressava de uma festa, em Amesterdão.
Instantes depois, as autoridades encontraram o médio do FK Ural (que, na altura, representava o Heracles Almelo) com "os olhos vermelhos e a cheirar a álcool". Em resposta, o próprio confessou que bebeu "dois ou três copos de licor".
"Ainda estávamos na altura da Covid-19, pelo que a festa acabou cedo. A ideia era passar a noite em Amesterdão, mas mudámos de planos e fomos para Roterdão. Sem pensar, comecei a conduzir... Estava ao volante, a mexer no 'cruise control', quando aconteceu o acidente", afirmou.
Rai Vloet, atleta formado no PSV, seguia a alta velocidade, ao volante de um Volkswagen GTI, na autoestrada A4, nas imediações de Hoofddorp, quando embateu na traseira de um carro onde se encontravam, não só a criança, como também os pais e a irmã.
Os serviços de emergência ainda levaram Gio para uma unidade hospitalar, onde, no entanto, acabaria por não sobreviver aos ferimentos.
Comentários
Regras de conduta dos comentários