Youssef Chermiti esteve a um passo de integrar a primeira convocatória do espanhol Roberto Martínez para a seleção nacional, mas acabou por ser chamado para a seleção sub-19. Situação que chegou aos ouvidos da Tunísia.
Dado que o avançado não foi chamado à equipa das quinas pelo novo selecionador luso, a Federação Tunisina de Futebol entrou em campo para tentar convencer o jovem a representar a seleção africana, ele que tem raízes tunisinas por via do seu pai.
Os africanos, segundo o jornal Record, encetaram no verão passado uma autêntica operação de charme para tentar convencer Chermiti a vestir a camisola da seleção da Tunísia, mas que até agora não teve o sucesso desejado.
O avançado do Sporting, de 18 anos, tem recusado esta possibilidade. Por um lado, e de acordo com a mesma fonte, Chermiti está satisfeito por representar a seleção sub-19 e, por outro lado, o avançado deseja representar a seleção portuguesa, esperando apenas uma chamada de Roberto Martínez.
Ainda assim, a possibilidade de Youssef Chermiti vestir a camisola da seleção nacional da Tunísia vai estar em aberto até que o avançado cumpra o primeiro jogo ao serviço da equipa A de Portugal.
Leia Também: Primeiro treino de Martínez no arranque da qualificação para o Euro2024