Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bruno Fernandes bisa, Marco Silva é expulso e United está nas 'meias'

Red devils estiveram a um passo de ser eliminados da Taça de Inglaterra, mas uma reviravolta tardia 'arrumou' com o Fulham.

Bruno Fernandes bisa, Marco Silva é expulso e United está nas 'meias'
Notícias ao Minuto

18:26 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Inglaterra

O Manchester United deu, ao final da tarde deste domingo, por encerrado o lote de equipas apuradas para as meias-finais da Taça de Inglaterra, graças ao triunfo caseiro conquistado sobre o Fulham, por 2-1, numa partida 'imprópria para cardíacos'.

Após uma primeira parte sem golos, a segunda começou logo com um autêntico 'balde de água gelada' a cair sobre as bancadas de Old Trafford, fruto de um golo com a assinatura de Aleksandr Mitrovic, que adiantou os cottagers no marcador.

Um resultado que se manteve até aos 75 minutos, quando o 'caldo entornou'. Willian levou a mão à bola, na grande área, e o juiz, Chris Kavanagh, apontou para a marca de grande penalidade e exibiu-lhe o cartão vermelho... antes de levar um 'encontrão' de Mitrovic.

O internacional sérvio também viu o cartão vermelho direto, mas Bruno Fernandes não se deixou desconcentrar, e atirou a contar a partir da marca dos 11 metros, para desespero do treinador adversário, Marco Silva, que também foi para a 'rua', devido a protestos.

A bola regressou ao meio-campo... e, instantes depois, à baliza do conjunto londrino. Desta feita, pelos pés do reforço de inverno Marcel Sabitzer, que deu o melhor seguimento a um passe de Luke Shaw e consumou a reviravolta. Já nos descontos, Bruno Fernandes deu a 'machadada final'.

Os red devils juntam-se, desta maneira, a Manchester City, Sheffield United e Brighton, na próxima fase da mais antiga prova de futebol do mundo. O sorteio será realizado ainda esta noite.

Onzes

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Martinez, Shaw; Sabitzer, McTominay, Bruno Fernandes; Sancho, Rashford e Weghorst.

Fulham: Leno; Tete, Diop, Ream, Robinson; Palhinha, Reed; Willian, Andreas Pereira, De Cordova-Reid; Mitrovic.

Antevisão

Ainda em clima de euforia, após o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa, fruto do categórico resultado de 5-1 no total dos dois encontros diante do Real Betis, o Manchester United recebe, ao início da tarde deste domingo, o Fulham, com a esperança de alcançar as 'meias' da Taça de Inglaterra.

Um embate com 'sotaque' português acentuado, ou não fosse o facto de, do lado dos red devils, se encontrarem Bruno Fernandes e Diogo Dalot, ao passo que, do lado dos cottagers, morarem Marco Silva, Cédric Soares e João Palhinha.

O Manchester United-Fulham irá disputar-se em Old Trafford, contará com a arbitragem do juiz inglês Chris Kavanagh e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Manchester City 'atropela' Burnley à boleia de Haaland e está nas 'meias'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório