Meteorologia

  • 20 MARçO 2023
Tempo
21º
MIN 11º MÁX 22º

Manchester City 'atropela' Burnley à boleia de Haaland e está nas 'meias'

Internacional norueguês assinou um hat-trick à equipa do segundo escalão do futebol inglês.

Manchester City 'atropela' Burnley à boleia de Haaland e está nas 'meias'
Notícias ao Minuto

19:38 - 18/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Inglaterra

O Manchester City tornou-se, ao final da tarde deste sábado, na primeira equipa a carimbar o passaporte para as meias-finais da Taça de Inglaterra, ao receber e bater o Burnley, do segundo escalão, por categóricos 6-0, no estádio Etihad.

Erling Haaland esteve, uma vez mais, verdadeiramente 'endiabrado'. Após inaugurar o nulo, à passagem dos 32 minutos, recusou dar-se por satisfeito, e fez o gosto ao pé por mais duas vezes, aos 35 e aos 59 minutos, antes de ser substituído.

Até final, ainda houve tempo para Julián Álvarez fazer, também ele, 'estragos', aos 62 e aos 73 minutos. Já o tento que resta, contou com a assinatura de Cole Palmer, que deixou a sua marca instantes após ser lançado em campo por Pep Guardiola.

As restantes vagas da próxima fase da mais antiga competição de futebol do mundo serão atribuídas já no domingo, nos encontros entre Sheffield United e Blackburn Rovers, Brighton e Grimsby Town, e Manchester United e Fulham.

Onzes

Manchester City: Ortega Moreno; Walker, Rúben Dias, Laporte, Lewis; Rodri, De Bruyne, Mahrez; Alvarez, Foden e Haaland.

Burnley: Peacock-Farrell; Roberts, Al-Dakhil, Beyer, Maatsen; Vitinho, Cullen; Zaroury, Gudmundsson, Tella e Foster.

Antevisão

É um Manchester City em 'modo de euforia' aquele que, ao final da tarde deste sábado, irá receber o Burnley, fruto da categórica vitória conquistada sobre o Leipzig, a meio da semana, por 7-0, que valeu o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde, já sabe, terá pela frente o Bayern Munique.

Desta feita, a equipa onde alinham os internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva vai procurar tornar-se na primeira equipa a carimbar o passaporte para as meias-finais da Taça de Inglaterra, a mais antiga competição de futebol do mundo.

Do outro lado, os homens de Pep Guardiola encontrarão o atual líder do Championship (o equivalente ao segundo escalão do país), que já não sabem o que é perder desde... dezembro de 2022, quando foram eliminados da Taça da Liga pelo Manchester United.

O Manchester City-Burnley irá disputar-se no estádio Etihad, contará com a arbitragem do juiz inglês John Brooks, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Kompany regressa a Manchester e Guardiola deixa aviso: "Ele conhece-nos"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório