Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Benfica transforma a Luz num 'salão de festas' e vê o título mais perto

João Mário bisou na partida e cimentou a sua posição na lista dos artilheiros da I Liga.

Benfica transforma a Luz num 'salão de festas' e vê o título mais perto
Notícias ao Minuto

19:50 - 18/03/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O Benfica venceu, este sábado, no Estádio da Luz, o Vitória SC, por 5-1, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

Um triunfo que permite às águias alargar, à condição, para 11 pontos a distância para o FC Porto e para 13 a diferença para o Sp. Braga, tudo numa jornada em que minhotos e dragões se defrontam na Pedreira.

Num encontro em que o Benfica dominou a toda à linha, as águias adiantaram-se à passagem dos 13 minutos: cruzamento de Neres na esquerda, Rafa a desviar de cabeça e Gonçalo Ramos, também de cabeça, a rematar para o primeiro.

Aos 28 minutos, João Mário dilatou a vantagem de grande penalidade, para aos 36 minutos o médio português voltar a superar Gonçalo Ramos na lista dos melhores marcadores, com 17 tentos. O desfile de golos dos encarnados prosseguiu aos 70 minutos, com Dani Silva a marcar na própria baliza.

Os pupilos de Moreno ainda conseguiram maquilhar o marcador, à passagem dos 79 minutos, fruto de um remate certeiro de André Silva. Porém, o salão de festas da Luz só fecharia com o tento de António Silva aos 89 minutos. Este resultado mantém o Vitória SC na quinta posição, com 40 pontos, e apenas com dois de vantagem sobre o Arouca.

Momento do jogo: O terceiro golo das águias, que resultou numa das melhores jogadas do encontro e na sentença das esperanças do conjunto vimaranense neste encontro.

Onze do Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Chiquinho; David Neres, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.

Onze do Vitória SC: Celton Biai; Maga, André Amaro, e Afonso Freitas; Maga, Dani Silva, Tiago Silva e André André; Jota Silva, André Silva e Nélson da Luz.

Antevisão: Benfica e Vitória SC defrontam-se, este sábado, a partir das 18 horas, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

As águias seguem no comando da prova, com 65 pontos, oito de avanço sobre o FC Porto e 10 sobre o Sp. Braga.

Por sua vez, os vimaranenses seguem na quinta posição, com 40 pontos, já longe do quarto posto (a dez do Sporting) e com o Arouca a morder os calcanhares, a apenas três pontos de distância.

Se é verdade que o Vitória SC impôs o primeiro tropeção ao Benfica no campeonato, registando-se um nulo no Estádio D. Afonso Henriques, também é verdade que o conjunto minhoto não vence no Estádio da Luz, para o campeonato, desde março de 2009.

Recordar que para a Liga já se realizaram 155 jogos entre as duas equipas, com 109 vitórias do Benfica, 25 empates e 21 triunfos do Vitória SC. Dar ainda conta que o emblema de Guimarães não consegue agitar as redes das balizas do Estádio da Luz desde a época 2018/19.

Leia Também: João Mário visado antes do Benfica-Inter: "Mete a mão na consciência..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório