László Bölöni concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal Record, a propósito de ter atingido os 70 anos de idade. Atual treinador do franceses do Metz, o técnico romeno recordou a passagem pelo Sporting, ao serviço do qual conquistou um título de campeão nacional.
"Tive uma boa oferta para trabalhar no Sporting, desenvolvi o meu trabalho e regressei a França para prosseguir a minha carreira. Portugal foi um capítulo que fechei, mas continuei em contacto com o Sporting e com Miguel Ribeiro Telles [ex-presidente da SAD] que é uma pessoa extraordinária", disse o treinador romeno.
"Também continuei a acompanhar a carreira do Ronaldo que foi conquistando Bolas de Ouro atrás de Bolas de Ouro - e foi batendo todos os recordes -, tal como a de outros jogadores. Sinceramente nunca pensei que iam ficar tantos anos sem vencer um campeonato após a minha saída pois é um clube importante para milhões de portugueses. O Sporting ficou-me no coração", acrescentou, deixando ainda grandes elogios a Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Hugo Viana.
"Os bons jogadores são aqueles que resistem e se mantêm ao mais alto nível durante anos a fio, e depois ainda juntam a esta capacidade um conjunto de qualidades humanas. Seria incorreto para mim escolher um, até porque depois tive aquele grupo de jovens. O Cristiano é excecional, mas também tinha o meu Mustang, o Quaresma, com quem estabeleci uma relação forte. E não posso esquecer o Hugo Viana. É certo que o Ronaldo bateu todos os recordes, mas para mim todos eles foram extraordinários. Só posso dizer que todos ajudaram a que o Sporting ficasse no meu coração", finalizou.
Leia Também: Adeptos denunciam demora a entrar em Alvalade para o Sporting-Arsenal
Leia Também: Bellerín falha o regresso do Sporting aos treinos
Leia Também: "O árbitro foi o grande culpado pelo empate do Sporting"