Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Lenda do futebol francês arrasa PSG: "Uma equipa de estrelas de rock..."

Bixente Lizarazu falou sobre o fracasso do conjunto gaulês na Liga dos Campeões,

Lenda do futebol francês arrasa PSG: "Uma equipa de estrelas de rock..."
Notícias ao Minuto

07:41 - 11/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain caiu, de novo, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A derrota diante do Bayern Munique deixou os parisienses fora da corrida, apesar dos muitos milhões de euros investidos nos últimos anos.

Bixente Lizarazu, lenda do futebol gaulês, analisou esta eliminação dos parisienses da prova milionária. O ex-jogador não poupou nas críticas ao PSG, acusando o clube francês de não ser uma equipa unida.

"Existem várias razões [que explicam as eliminações na Liga dos Campeões] mas, para já, o PSG parece mais um equipa de estrelas do rock do que uma equipa de futebol", começou por dizer Lizarazu, citado pelo jornal L'Équipe.

"O clube foi construído com a ideia de adquirir notoriedade mundial e é verdade que hoje, graças a Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, quando pensamos em ‘grandes clubes’, colocamos o PSG nesse grupo, mesmo que o seu recorde nada tenha a ver com os outros grandes clubes. Mas o lado mau, justamente, é que hoje temos três estrelas e as outras… Só que ‘as outras’, se não forem boas, tu não ganhas", prosseguiu a lenda do futebol francês

"O que falta ao PSG é ter os melhores jogadores em cada posição e que esses jogadores também sejam valorizados. Quando existe tal abismo entre as estrelas e as outras, é difícil haver uma unidade. Ter Messi, Mbappé e Neymar é muito bom, faz sonhar adeptos e amantes do futebol. Mas, depois, temos que integrá-los numa equipa, encontrar o equilíbrio certo entre ataque e defesa, não é fácil para o treinador. Com seu nível e sua juventude, temos que construir a equipa em torno de Mbappé. Mas algo sólido, onde os outros jogadores também se valorizem e saibam porque estão ali", finalizou.

Leia Também: PSG obrigado a baixar orçamento, mas não desiste de... Bernardo Silva

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório