Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"O Benfica tem legitimidade para pensar na final da Liga dos Campeões"

António Simões recorda que os encarnados já demonstraram "capacidade técnica e profissional para conseguir competir" ao mais alto nível.

"O Benfica tem legitimidade para pensar na final da Liga dos Campeões"
Notícias ao Minuto

13:35 - 07/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto António Simões

António Simões concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual disse ter encarado com naturalidade o facto de, na véspera, Roger Schmidt ter assumido que o Benfica pode ambicionar a final da Liga dos Campeões.

Somos livres de sonhar e acreditar nesses sonhos. Claro que é possível. Sabemos do poderio financeiro de alguns clubes, que o Benfica não tem, mas já demonstrou capacidade técnica e profissional para conseguir competir. Tem legitimidade para pensar nisso, mas tem de ser uma época perfeita", afirmou.

Quanto ao encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da prova milionária, para o qual os encarnados partem com uma vantagem de 2-0 sobre o Club Brugge, relativa ao duelo da primeira mão, o antigo internacional português deixou um alerta.

"É importante abordar o jogo como se não tivesse havido outro, não olhar ao resultado. Tenho esperança de que o treinador veja isso, porque não há adversários vencidos antes do jogo. Cuidados e respeito pelo adversário sempre fizeram bem a toda a gente", completou.

Leia Também: Benfica-Club Brugge: Confirmar a passagem aos 'quartos' sem sobressaltos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório