Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica-Club Brugge: Confirmar a passagem aos 'quartos' sem sobressaltos

Pontapé de saída agendado para as 20h00.

Benfica-Club Brugge: Confirmar a passagem aos 'quartos' sem sobressaltos
Notícias ao Minuto

07:51 - 07/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe esta terça-feira o Club Brugge em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. As águias querem aproveitar a vantagem obtida na Bélgica, a 15 de fevereiro, para assinarem uma noite tranquila rumo à fase seguinte da prova milionária, mas os belgas já avisaram que não vieram a Lisboa em passeio. 

Os encarnados venceram a 1.ª mão por 2-0, em Bruges, com golos de João Mário, de grande penalidade, e David Neres, mas vale recordar que os tentos fora já não constituem um fator extra de vantagem. 

Por isso mesmo, Roger Schmidt pede concentração à equipa de forma a apresentar a habitual solidez defensiva e a eficácia ofensiva suficiente que garanta a desejada presença nos 'quartos' da Champions. 

O turco Halil Umut Meler foi nomeado para arbitrar o jogo na Luz, cujo apito inicial está agendado para as 20h00 desta terça-feira, e será auxiliado por Mustafa Eyisoy e Cevdet Komurcuoglu, enquanto Abdulkadir Bitigen será o quarto árbitro. As funções de videoárbitro (VAR) ficarão a cargo do espanhol Juan Martínez Munuera.

Treinadores em discurso direto 

Roger Schmidt

Ganhar a Liga dos Campeões?: "A probabilidade não é a mesma para todas as equipas. Os orçamentos são diferentes e isso tem impacto no rendimento de cada equipa. Agora temos as nossas hipóteses. Naturalmente que o objetivo agora passa por chegar aos quartos de final da competição". 

Que adversário espera?: "Eu espero uma equipa que vai procurar criar ocasiões para chegar aos quartos de final. O Club Brugge terá de marcar pelo menos dois golos, por isso espero uma equipa ofensiva. Desde o início, logo se verá. Não sabemos qual é o plano do adversário. A confiança mantém-se no que o Benfica pode fazer e o plano passa por vencer este encontro e chegar aos ‘quartos’. Espero um jogo difícil, apesar do Brugge não estar no melhor momento. Reconheço a enorme qualidade que eles têm e num dia bom podem complicar a vida ao Benfica. Estamos preparados para um jogo intenso."
 
Scott Parker 

Erros na Bélgica: "Em alguns momentos, conseguimos jogar olhos nos olhos com o Benfica, e é isso que nos dá confiança. A primeira mão foi resolvida com erros nossos, mas antes estávamos a jogar de igual para igual. Em grande parte, o jogo foi renhido e bastante competitivo. Amanhã [terça-feira], vamos dar tudo o que temos."

Elogios para o adversário: "O Benfica é uma equipa de topo, muito competitiva, com muita qualidade individual e de grande categoria. Já vimos na primeira mão e sabemos da sua qualidade. Eles têm tido bons resultados na 'Champions' e na Liga. Vamos defrontar uma equipa que é capaz de fazer coisas muito boas."

Últimos resultados

Benfica: VVVVE

Club Brugge: DVEDE

Últimos onzes

Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, David Neres, Rafa Silva, João Mário, Gonçalo Ramos.

Club Brugge: Simon Mignolet, Clinton Mata, Brandon Mechele, Abakar Sylla , Bjorn Meijer, Hans Vanaken, Casper Nielsen, Tajon Buchanan, Ferrán Jutglà, Noa Lang, Kamal Sowah.

Ausentes 

Benfica: Ristic e Draxler (lesionados)

Club Brugge: -

Leia Também: "Quando o Benfica joga a 100%, o Club Brugge não tem qualquer hipótese"


  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório