Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Tribunal proíbe três benfiquistas de ir aos jogos durante 16 meses

O Tribunal de Braga condenou três adeptos do Benfica a multas entre os 750 e os 1.680 euros e proibiu-os de entrarem em recintos desportivos durante 16 meses, pelos desacatos provocados no Estádio Axa, em Maio de 2011.

Tribunal proíbe três benfiquistas de ir aos jogos durante 16 meses
Notícias ao Minuto

19:06 - 20/11/12 por Lusa

Desporto Claques

Segundo a sentença, a que a Lusa hoje teve acesso, os três arguidos, membros da claque "No Name Boys", ficam ainda obrigados a apresentar-se no órgão de polícia criminal da área da sua residência sempre que a equipa do Benfica intervenha em jogo de futebol oficial ou particular e durante o período de tempo estritamente necessário em que decorra o jogo.

Os factos remontam a 5 de Maio de 2011, quando o Braga recebeu e venceu o Benfica por 1-0, um resultado que valeu o apuramento da equipa da casa para a final da Liga Europa.

No final, e segundo o tribunal, "ocorreu uma desordem de grandes proporções provocada pelos adeptos do Benfica", que, "numa conduta altamente agressiva", partiram cadeiras e as arremessaram contra os agentes da PSP e os assistentes de recinto desportivo que estavam nas bancadas para tentar evitar confrontos entre adeptos.

A polícia identificou os três arguidos, dois dos quais "com longo historial de factos ilícitos" tanto no exterior como no interior de estádios de futebol.

Os arguidos negaram a autoria dos factos, tendo mesmo um deles assegurado que não esteve no estádio do Braga naquele dia, mas o tribunal não deu credibilidade aos seus depoimentos.

Condenou-os pelo crime de arremesso de objectos, em multas de 750 euros para um, 1.050 para outro e 1.680 para o terceiro.

Como pena acessória, ficam proibidos de entrarem em recintos desportivos durante 16 meses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório