O Casa Pia colocou, esta segunda-feira, um ponto final na série de cinco jogos sem vencer e venceu na receção ao Paços de Ferreira, por 2-1, numa partida que encerrou a jornada 23 do campeonato português.
Os pacenses, aflitos por pontos na luta contra a descida de divisão, abriram a contagem em cima do intervalo por intermédio de Paulo Bernardo, aos 45+4', médio que se estreou a marcar com a camisola dos castores.
Já no segundo tempo, uma infelicidade de Maracás deu origem ao empate aos 67 minutos. Após cruzamento da esquerda, o central brasileiro fez um corte azarento para dentro da própria baliza.
Pouco depois, o veterano defesa-central Fernando Varela viria a carimbar a reviravolta dos gansos. Depois de rematar uma primeira vez para defesa de Marafona, o cabo-verdiano fez mesmo o golo na recarga (76 minutos).
Com este resultado, o Casa Pia ultrapassa o Arouca e fixa-se no sexto lugar com 35 pontos, a cinco do Vitória SC. O Paços de Ferreira, que somou a 17.ª derrota em 23 jogos na I Liga, é o lanterna-vermelha com 12 pontos.