Powered bySolverde
Disclaimer

FC Porto ataca o primeiro-ministro e acusa-o de diferença de tratamento

Dragões questionam o facto de António Costa não ter felicitado a nadadora do clube azul e branco Angélica André, quando esta almejou a medalha de bronze nos Europeus de natação, ao contrário do que fez com Patrícia Mamona.

Estádio do Dragão

© Twitter FC Porto

Notícias ao Minuto
06/03/2023 12:26 ‧ 06/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Dragões Diário

O primeiro-ministro António Costa fez questão de felicitar Patrícia Mamona quando a atleta do Sporting, no passado sábado, conquistou o bronze no triplo salto nos Europeus de atletismo em Istambul. Situação que não se verificou  quando a nadadora do FC Porto Angélica André arrecadou a medalha de bronze nos Europeus de natação.

Os azuis e brancos reagiram, esta segunda-feira, na newsletter Dragões Diário, à diferença de tratamento entre as atletas dos dois clubes.

"Duas grandes representantes do desporto português, ambas medalhadas de bronze nos respetivos Europeus, uma atleta do FC Porto e outra do Sporting. Qual delas mereceu felicitações do primeiro-ministro? A do clube lisboeta", começam por referir.

"Tal como Angélica André em agosto, Patrícia Mamona subiu ao pódio dos Campeonatos da Europa e ergueu bem alto a bandeira de Portugal. Ao contrário da nadadora portista, terceira nos 10 quilómetros águas abertas em Roma, a triplista recebeu as devidas congratulações por parte do chefe do Governo. Mesmo tendo alcançado o feito histórico numa disciplina olímpica - ao invés da sportinguista, bronze na pista coberta -, Angélica não foi merecedora da atenção de António Costa. Fosse em público ou em privado", rematam.

Leia Também: As imagens da medalha de bronze de Patrícia Mamona na Turquia

Leia Também: Patrícia Mamona feliz e emocionada no pódio da anfitriã

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas