Chaves em "alerta" para encontro "complicado" frente ao FC Porto

O treinador do Desportivo de Chaves afirmou hoje que a sua equipa está "preparada" para a receção ao FC Porto, da I Liga de futebol, numa altura em que a luta pela manutenção exige estado de "alerta".

Notícia

© Lusa

Lusa
03/03/2023 14:35 ‧ 03/03/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"Sabemos que vamos defrontar um adversário de grande valor, uma equipa recheada de bons jogadores. Nota-se que tem grande identidade por parte do seu treinador, que tem feito um excelente trabalho, mas nós estamos preparados para o jogo que vamos encontrar", afirmou Vítor Campelos, na conferência de antevisão ao encontro da 23.ª jornada.

Desportivo de Chaves e FC Porto defrontam-se no sábado, numa altura em que ambas as equipas somam duas derrotas consecutivas -- no caso dos portistas com o Inter Milão, para a Liga dos Campeões, e com o Gil Vicente, para o campeonato - e em que o clube transmontano está dois postos acima da posição de play-off de manutenção.

"Acho que vai ser extremamente importante a entrada no jogo e os minutos iniciais. A revolta pode ser redobrada e teremos um FC Porto ainda mais decidido a tentar conseguir os seus intentos", alertou o técnico dos flavienses.

Para Vítor Campelos, jogar com o campeão nacional em título "em qualquer circunstância, é sempre difícil", ainda que considere "um pouco do copo meio cheio ou meio vazio" devido à recente derrota dos 'azuis e brancos' frente ao Gil Vicente (1-2).

"De certa forma, o FC Porto pode estar mais intranquilo, mas também pode estar ainda mais motivado porque sabe que a margem de manobra cada vez é menor na luta pelo título", vincou.

Do lado do clube transmontano, a luta é pela manutenção na I Liga, objetivo que exige à equipa estar "em alerta para aquilo" que "pode" fazer, já que o campeonato "passa muito rápido".

"É certo que vimos de duas derrotas, mas nós sabemos bem qual é o nosso objetivo e estamos com os pés bem assentes na terra e sabemos aquilo que temos feito desde o início da época que nos levou até aqui, a ter 26 pontos", garantiu Vítor Campelos.

O técnico não vai poder contar com João Teixeira, castigado, e com os ainda lesionados Edu, Arriba, João Correia, Paulo Vítor e Obiora, aos quais se juntou, no treino de hoje, Héctor Hernández, uma baixa "importante".

"Todos sabemos da importância do Héctor, até porque, para o campeonato, tem 14 jogos e fez seis golos, o que é bom para um avançado numa equipa como o Chaves. Todos sabemos, também, da importância que o João Teixeira tem para a equipa, mas, não jogando, vai jogar outro jogador com toda a certeza que também vai dar uma boa resposta", salientou Vítor Campelos.

O Desportivo de Chaves, 14.º classificado, com 26 pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 51, no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em jogo arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Nuno Lobo

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas