Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"Jesus disse-me que era o treinador ideal para o Sp. Braga. Eu registei"

António Salvador concedeu uma entrevista a assinalar os 20 anos na presidência dos bracarenses.

"Jesus disse-me que era o treinador ideal para o Sp. Braga. Eu registei"
Notícias ao Minuto

22:39 - 02/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto António Salvador

António Salvador concedeu uma entrevista aos órgãos oficiais do Sporting de Braga, esta quinta-feira, a assinalar os 20 anos na presidência dos bracarenses, tendo aproveitado para recordar os contornos da contratação de Jorge Jesus.

"O Jorge Jesus era um treinador arrojado e ainda hoje tenho uma grande relação com ele. Tenho uma ótima relação com todos os treinadores que passaram pelo Braga, confesso, mas se calhar é com o Jorge Jesus que tenho a melhor relação e com quem falo regularmente. Ele é genuíno. Mesmo quando ele treinava o Benfica ou o Sporting, eu almoçava ou jantava muitas vezes com ele, em Lisboa. Uma vez ele até me disse que o presidente ia ficar com ciúmes por almoçarmos tantas vezes juntos, mas eu não podia recusar só por ser treinador do Sporting."", começou por dizer.

"Lembro-me que um dia fomos jogar ao campo Estrela da Amadora e eu estava na tribuna presidencial, onde também estava o Jorge Jesus. Ele disse-me que era o treinador ideal para o Braga. Por aquilo que tinha visto e analisado, podíamos fazer coisas maravilhosas, segundo ele. Não lhe disse nada, mas registei. Fiquei com aquilo na cabeça e depois fui conhecê-lo melhor. Depois cheguei à conclusão que era a pessoa ideal", acrescentou, antes de falar da única conquista europeia do clube.

"A vitória na Taça Intertoto [em 2008] foi um sinal de que o clube estava a mudar. Foi um momento de afirmação do clube, com o Jorge Jesus. Foi o clique para ganharmos mais troféus", completou.

Recorde-se que Jorge Jesus passou pelos bracarenses em 2008/09, antes de rumar ao Benfica por seis temporadas consecutivas, tendo depois assinado pelo Sporting numa das mudanças mais polémicas dos últimos anos.

Leia Também: CD abre processo de inquérito à confusão no túnel após Vitória-Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório