Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Benfica-Famalicão: Voar para travar uma 'fama' em ascensão

Pontapé de saída agendado para as 21h15 (horário de Portugal Continental) deste sexta-feira.

Benfica-Famalicão: Voar para travar uma 'fama' em ascensão
Notícias ao Minuto

07:28 - 03/03/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Benfica e Famalicão defrontam-se, esta sexta-feira, em jogo relativo à 23.ª jornada da I Liga, numa altura em que as águias poderão ficar com 11 pontos de vantagem para o FC Porto durante, pelo menos, 24 horas.

Após uma semana recheada de polémicas em torno das acusações de fraude fiscal, o conjunto de Roger Schmidt (expulso em Vizela e suspenso por um jogo) tentará 'fintar' essa história e somar novo triunfo no campeonato português, onde já leva seis vezes consecutivas a sorrir.

Já o Famalicão encontra-se em ascensão e pode ser um sério aviso para as águias, de tal forma que, nos últimos quatro jogos, somaram três triunfos, dois deles no campeonato que possibilitaram o salto da linha de água para o meio da tabela.

A 12 jornadas do fim, as duas equipas estão separadas por 32 pontos, porém, os mais recentes resultados positivos de ambas tornam este duelo ainda mais apetecível, antes das decisões da Liga dos Campeões para os encarnados, diante do Club Brugge.

O jogo tem apito inicial agendado para as 21h15 (horário de Portugal Continental) na Luz - que atingirá uma marca redonda a nível de espectadores -, será ajuizado por Artur Soares Dias e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

(Não se realizou conferência de antevisão)

João Pedro Sousa

Estratégia para jogo na Luz: "Temos dois caminhos. O primeiro, é sermos o Famalicão que temos sido, pensarmos na nossa ideia, tentarmos executá-la e acreditar que estamos mais perto de lá chegar. O outro, é fecharmo-nos e ir contra o nosso caminho. Acreditamos na primeira ideia e é essa que vamos levar. Vamos levar o nosso jogo, a nossa identidade. Acreditamos nela. Preferimos assim. Estamos mais perto de um bom resultado atuando deste género".

Desafio ao crescimento: "A nossa ideia de crescimento tem de ser colocada à prova. A classificação diz que vamos defrontar o adversário mais forte do campeonato, mas vamos a jogo para o vencer. Pode parecer estranho dizer que vamos à Luz jogar para vencer, mas é o que vamos tentar, cientes de que temos de ser extremamente competentes e passar das palavras aos atos".

Subida na classificação: "Não sentimos almofada de conforto. É a primeira vez que estamos em nono desde que começou o campeonato. Estivemos sempre em lugares mais abaixo. E as equipas que estão mais atrás estão a pouca distância. Por isso não sentimos isso".

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-E-V

Famalicão: V-V-D-V-D

Últimos onzes

Benfica: Odysseas Vlachodimos; Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo; Fredrik Aursnes, Florentino Luís, David Neres, João Mário; Gonçalo Guedes e Gonçalo Ramos

Famalicão: Luiz Júnior; Alexandre Penetra, Enea Mihaj, Riccieli, Francisco Moura; Zaydou Youssouf, Santi Colombatto, Alex Dobre; Ivo Rodrigues, Iván Jaime e Denilson Jr

Ausências

Benfica: Chiquinho, Draxler e Ristic (lesionados)

Famalicão: Alex Dobre, Puma Rodríguez, Théo Fonseca (lesionados) e Cádiz (castigado)

Leia Também: Benfica-Famalicão vai ser apitado por Artur Soares Dias

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório