Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

SAD do Benfica confirma acusação de fraude fiscal

Luís Filipe Vieira, Soares Oliveira e Miguel Moreira estarão acusados de três crimes no âmbito do processo 'Saco Azul'.

SAD do Benfica confirma acusação de fraude fiscal
Notícias ao Minuto

11:44 - 01/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto CMVM

O Benfica enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quarta-feira, a dar conta da confirmação de acusação de fraude fiscal a "membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato de 2016 a 2020".

Luís Filipe Vieira liderou a presidência da SAD encarnada nesse período, sendo que também Soares de Oliveira, atual administrador, e o ex-diretor financeiro Miguel Moreira estão a ser acusados de crimes de fraude fiscal e de fiscalização de "documentos instrumentais", no âmbito do processo 'Saco Azul'.

Em causa estará o pagamento de quantias milionárias à Questão Flexível, uma "pequena empresa de consultoria informática", cujo dono terá cobrado 11% "para passar faturas por serviços fictícios", de acordo com informações avançadas pelo Expresso esta terça-feira.

O emblema da Luz não detalha nomes, mas esclarece que o processo segue "os seus termos e será oportunamente exercido o direito de defesa de acordo com a tramitação legal".

Confira o comunicado na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Sociedade”) vem informar que a Sociedade foi acusada de fraude fiscal, tendo, por inerência e entre outros, membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020, um dos quais se encontrando ainda em funções sido também acusados da mesma infração, bem como de falsificação de documentos instrumentais daquela imputada fraude fiscal. O processo corre os seus termos e será oportunamente exercido o direito de defesa de acordo com a tramitação legal".

[Notícia atualizada às 13h23]

Leia Também: Luís Filipe Vieira e SAD do Benfica acusados de fraude fiscal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório