Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto bate Benfica em dérbi com 6 golos, 2 penáltis e 1 expulsão

Triunfo deixa os dragões a dois pontos do trio de líderes dos juvenis, formado, não só pelos encarnados, como também por Sporting e Sporting de Braga.

FC Porto bate Benfica em dérbi com 6 golos, 2 penáltis e 1 expulsão
Notícias ao Minuto

13:02 - 26/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-17

O FC Porto saiu, ao final da manhã deste domingo, vencedor do tão aguardado dérbi da sétima jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juvenis, ao receber e bater o Benfica, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, por 4-2.

Os encarnados até foram os primeiros a fazer a festa, logo ao 15.º minuto de jogo, quando Gonçalo Moreira concretizou uma grande penalidade, assinalada após falta cometida pelo guarda-redes, Gonçalo Silva, sobre Guilherme Peixoto.

No entanto, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, Gonçalo Sousa, na marcação rápida de um pontapé-livre, deixou a bola em Anha Candé, que, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes e repôs a igualdade.

Aos 66 minutos, os dragões consumaram a reviravolta, por intermédio de Gonçalo Paiva, mas as águias responderam de imediato, por intermédio de Guilherme Beatriz. Igualdade essa que não durou muito, já que, aos 79 minutos, Anha Candá voltou a 'fazer estragos'.

Aos 86 minutos, Tiago Pinto viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, tendo os azuis e brancos aproveitado a vantagem numérica para, já nos descontos, fixar o resultado a final, graças a um penálti convertido por Gonçalo Sousa.

Feitas as contas, com este triunfo, o FC Porto passa a somar 16 pontos, o que o deixa na quarta posição da tabela, atrás do trio de líderes formado por Benfica, Sporting (que venceu o Sporting de Espinho) e Sporting de Braga (que derrotou o Torreense), com 18.

Leia Também: Sporting assina contrato profissional com campeão de juvenis

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório