Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Notas do Fiorentina-Sp. Braga: Não houve passeio a Itália... nem milagre

Minhotos reduziram distâncias após a goleada sofrida na primeira mão com dois golos no primeiro tempo, mas os italianos conseguiram dar a volta ao texto e vencer pela segunda vez nesta eliminatória.

Notas do Fiorentina-Sp. Braga: Não houve passeio a Itália... nem milagre
Notícias ao Minuto

08:01 - 24/02/23 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

A missão era quase impossível, chegou a deixar de parecer uma miragem, mas acabou mesmo em tristeza para o Sporting de Braga. Os minhotos foram na quinta-feira a Florença e provaram que não foram viajar até Itália.

Apesar da desvantagem trazida da primeira mão - quatro golos encaixados na Pedreira - o Sporting de Braga ainda sonhou, por breves minutos, com uma espetacular reviravolta na eliminatória frente à Fiorentina, mas os italianos acabaram mesmo por afastar os bracarenses da Liga Conferência Europa, colocando um ponto final na aventura europeia dos minhotos na presente temporada desportiva.

A vontade evidenciada pelos portugueses no primeiro tempo, com uma entrada fulgurante graças a golos de André Castro, aos 17 minutos, e de Álvaro Djaló, aos 34', fez com que se sonhasse com algo mais, mas a rápida reação dos italianos ao segundo golo dos minhotos desvaneceu esse possível milagre, que acabou por ser 'rasgado' no segundo tempo.

Na retina fica a primeira parte esperançosa do Sporting de Braga, a quem agora resta lutar por uma posição no topo da tabela do campeonato português e um lugar na final da Taça de Portugal.

Mas vamos às notas do encontro:

Figura

31 anos de grande experiência. Saponara foi o jogador que causou mais mossa à defesa bracarense. Os minhotos não conseguiram controlar a imprevisibilidade que este avançado italiano teve ao longo do jogo, ele que carimbou a exibição com um golo.

Surpresa

Álvaro Djaló foi o jogador mais inconformado do lado dos minhotos. Marcou um grande golo na primeira parte e fez da sua velocidade uma arma a ter em conta. Acabou por cair de prestação no segundo tempo.

Desilusão

Joe Mendes quase não esteve em jogo. Na estreia a titular pelos bracarenses, o sueco não comprometeu, mas foi incapaz de contrariar a exibição de encher o olho de Saponara.

Treinadores

Vincenzo Italiano

No meio do caos que existiu na partida, o conjunto italiano mostrou ser muito forte nas transições - o adversário concedeu muito espaço entre setores - e aproveitou as oportunidades que teve para sentenciar a eliminatória. A vida a nível interno não corre pelo melhor, mas se a formação viola transportar para o campeonato a atitude demonstrada nestes dois jogos com o Braga, a situação pode melhorar significativamente.

Artur Jorge

Foram dezessete minutos à Braga em Florença com dois golos importantes no renascer da esperança bracarense, ambos através de remates de fora da área, mas a equipa não conseguiu aproveitar o facto de estar a liderar por 2-0. Diz adeus à Europa com uma boa exibição.

Arbitragem

Nota negativa para Benoît Bastien. Nunca se percebeu bem o critério ao longo de toda a partida e existiram algumas decisões questionáveis. A situação que fez transbordar o copo aconteceu no golo anulado à Fiorentina. O juiz francês validou um golo com recurso à tecnologia da linha do golo para, poucos minutos depois, consultar a jogada a olho no televisor do VAR e reverter a decisão. Situação incompreensível ao nível de uma prova europeia.

Leia Também: Braga esboçou sorriso, mas colocou 'Viola' no saco e disse adeus à Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório