Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

"O FC Porto mostra o seu ADN e continua a calar muita gente"

Avançado português atuou ao serviço do Inter e não hesitou em projetar a eliminatória da Liga dos Campeões.

"O FC Porto mostra o seu ADN e continua a calar muita gente"
Notícias ao Minuto

07:52 - 20/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, publicada esta segunda-feira, a recordar as passagens pelo FC Porto e pelo Inter, clubes que se defrontam nos 'oitavos' da Liga dos Campeões já esta quarta-feira.

"O FC Porto já nos habitou a trabalhar sempre. Na primeira vez em que entrei no clube senti isso. Em todos os jogos, o FC Porto não se acha nem mais nem menos do que ninguém, mas tinha de trabalhar bastante para ganhar", começou por dizer.

"É isso que tem vindo a fazer. Entra e mostra o seu ADN, luta até ao fim, não vira a cara ninguém. Com muita coisa que está sempre por aí a querer derrubá-lo, o FC Porto nunca vira a cara à luta e continua a ganhar títulos importantes, a calar muita gente e a revoltar muita gente", completou.

"Acredito num FC Porto forte e confiante, com um treinador que conhece bem o futebol italiano e que tem essa mentalidade na forma como pensa o jogo. Gosta muito de estar em cima do que o jogo está a pedir. Está sempre atento a isso e a verdade é que o jogo pode pedir-te muitas coisas em vários momentos. Gostava que o FC Porto vencesse e seguisse em frente", acrescentou, antes de falar da passagem pelos dois clubes.

"São clubes muito diferentes, com mentalidades e ideias distintas. O Inter não deixa de ser um grande clube em Itália e o FC Porto é um grande em Portugal. Dentro da estrutura, são muito diferentes. Fui muito feliz no FC Porto, mas no Inter, apesar de ter ganho campeonatos e a Liga dos Campeões, não fui tão feliz", vincou.

Recorde-se que o avançado de 39 anos jogou pelos dragões entre 2004 e 2008, altura em que se mudou para o Inter por duas épocas, sendo que regressou ao FC Porto, mais tarde, entre 2013 e 2015.

Leia Também: Por cá: Os milhões de Portugal e... Quaresma entre Inter e FC Porto?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório