Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Daniel Martínez vence a Volta ao Algarve no contrarrelógio final

O ciclista colombiano Daniel Martínez (INEOS) venceu hoje a 49.ª edição da Volta ao Algarve, ao ser quarto no contrarrelógio individual da quinta e última etapa, ganho pelo suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ).

Daniel Martínez vence a Volta ao Algarve no contrarrelógio final
Notícias ao Minuto

16:53 - 19/02/23 por Lusa

Desporto Ciclismo

Martínez, de 26 anos, fez o quarto melhor tempo do dia, 16 segundos abaixo dos 29.34 minutos conseguidos por Küng, mais rápido nos 24,4 quilómetros disputados em Lagoa, à frente do francês Rémi Cavagna (Soudal-QuickStep), segundo, a quatro segundos, e do italiano Filippo Ganna (INEOS), terceiro, a 10 segundos.

Nas contas da geral, o colombiano ficou dois segundos à frente do recordista da Hora Filippo Ganna, seu companheiro de equipa, no segundo lugar, com o belga Ilan Van Wilder (Soudal-QuickStep) no terceiro posto, a 15 segundo do vencedor. João Almeida (UAE Emirates) acabou como melhor português, em sexto, a 40 segundos.

O colombiano, que tinha sido terceiro em 2022, sucede ao belga Remco Evenepoel, que tinha triunfado na corrida no ano passado pela segunda vez, após uma primeira conquista em 2020.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório