Roger Schmidt não poupou, este domingo, nos elogios tecidos a Chiquinho, jogador que aproveitou o facto de Enzo Fernández ter partido para o Chelsea, no passado mercado de transferências de inverno, para conquistar a titularidade no meio-campo do Benfica.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante do Boavista, o treinador dos encarnados mostrou-se, de resto, surpreendido pelo facto de os companheiros de equipa do médio já o chamarem... Chiquinino Chidane, em comparação a Zinedine Zidane.
"Não ouvi falar disso, têm de perguntar aos jogadores o motivo desse nome. Há semelhanças naquilo que o Chiquinho está a fazer, principalmente, ao nível da posse da bola. É muito forte, talvez fosse uma das qualidades de Zidane", começou por dizer.
"Foi um dos melhores médios de sempre. Ele tem de fazer mais alguns jogos para atingir o mesmo nível. Não sei se será possível, mas estou muito satisfeito com Chiquinho. Demonstrou sempre a qualidade que tinha", prosseguiu o técnico alemão.
"O Enzo saiu e criou esta situação. Aproveitou a oportunidade de ser titular para fazer jogos muito bons. Agora, com a confiança, está a jogar cada vez melhor. É um jogador muito fiável e um exemplo muito bom. É jovem, mas não muito, e comprova que é possível continuar a evoluir", completou.
Leia Também: Saída de Enzo está ultrapassada. Adeptos voltam a chamar por... Chiquinho