O Illiabum Clube recorreu este domingo às redes sociais para denunciar uma situação polémica que envolve m jovem basquetebolista do Sangalhos, de 17 anos. Em causa está uma foto que o emblema de Ílhavo diz ser de um atleta do Sangalhos Desporto Clube, que se prepara para queimar um par de calções dos rivais.
"O Illiabum Clube vem repudiar veementemente qualquer tipo de ofensa dirigida a outras associações ou clubes. O basquetebol é uma modalidade em crescimento em Portugal e, como tal, não deve ser manchada por comportamentos que desrespeitem os valores do desporto e da convivência saudável entre todos os intervenientes", pode ler-se no comunicado partilhado através das redes sociais.
"Compreendemos que, durante os 40 minutos de jogo, as emoções se possam intensificar. No entanto, após o apito final, devem prevalecer o respeito, a cordialidade e o desportivismo. Acreditamos, sinceramente, que a atitude revelada na imagem não reflete os verdadeiros valores do Sangalhos Desporto Clube, instituição que respeitamos e com a qual mantemos uma relação de longa data", prossegue a nota.
"O Illiabum Clube continuará a defender o basquetebol como uma ferramenta de formação, inclusão e respeito mútuo", termina o comunicado.
Leia Também: Álvaro Carreras esteve no Estoril-Benfica e um pormenor saltou à vista