Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Lei Coates mitigou o 'perdóname' de Adán: Notas do Sporting-Midtjylland

Central uruguaio resgatou um empate no último suspiro da partida.

Lei Coates mitigou o 'perdóname' de Adán: Notas do Sporting-Midtjylland
Notícias ao Minuto

07:56 - 17/02/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting empatou, 1-1, esta quinta-feira, diante do Midtjylland, em Alvalade, num duelo relativo à primeira mão de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa. A segunda mão está agendada para a próxima semana, dia 23, no reino da Dinamarca.

Um jogo em que o leão esteve muito longe de rugir, nomeadamente na primeira parte em que o conjunto português só assustou por Marcus Edwards e Pedro Gonçalves, mas sem direito a defesas de maior renome para o guardião Lossl.

Na etapa complementar, o Sporting subiu as rotações. Viu um golo anulado, um penálti não asinalado e ocasiões mais claras de golo a surgirem. Porém, o revés surgiu na baliza contrária com Adán a servir de forma displicente Ashour para o golo do Midtjylland. O espanhol a 'cantar perdóname' até ao último suspiro. Momento em que surgiu Coates, de cabeça, a restabelecer a igualdade e a atenuar a dor do seu companheiro.

Vamos então às notas de destaque desta partida:

Figura

Já nos tínhamos habituado, nomeadamente no ano em que o Sporting foi campeão, a que Coates, nos últimos minutos das partidas, aparecesse com a 'âncora de salvação' e, esta quinta-feira, voltou a ser o herói. Pelo golo que marcou e pela excelente forma como se mostrou no capítulo defensivo na etapa inicial. 

Surpresa

Emam Ashour entrou apenas aos 67 minutos e deixou Alvalade gelada em dois momentos. Aos 70 minutos, Adán negou-lhe a felicidade com uma excelente intervenção,  para sete minutos depois o espanhol assistir o egípcio para o golo.

Desilusão

Adán não tem tido a época mais feliz desde que chegou ao 'tribunal' verde e branco e a noite europeia contra o Midtjylland trouxe novo dissabor. Aos 77 minutos, numa má reposição da bola em jogo, o guardião do país vizinho acabou por servir em 'bandeja de prata' o golo do conjunto dinamarquês.

Treinadores

Rúben Amorim apresentou um 'onze' com várias novidades, mas que não deram a resposta desejada. Num encontro onde os verde e brancos remataram apenas por duas vezes entre os três postes, a verdade é que faltou 'chama' de maior alcance a um leão que rugiu muito pouco diante de rival tão modesto.

Albert Capellas quase colheu 'ouro' em Alvalade, mas levou apenas 'prata' para a Dinamarca. O triunfo escapou-lhe entre os dedos, nos derradeiros segundos, porém viu a sua equipa durante quase todo o encontro aniquilar a toada ofensiva do leões. Entregou, de forma propositada, a bola ao rival, porém,  poucas vezes, o Midtylland esteve em desvantagem numérica nos duelos travados junto à sua grande área.

Árbitro da partida

Má prestação de François Letexier em Alvalade. Não teve um critério unânime quer no capítulo técnico, como no disciplinar, e no decorrer da etapa complementar 'escamoteou' de forma grosseira uma grande penalidade a favor dos leões, a punir uma falta sobre Arthur Gomes.

Leia Também: "Os jogadores não conseguiram dar mais. As pernas pesavam 200 quilos"

Leia Também: Pote: "Precisamos do apoio de todos, não que estejam contra nós"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório