Procurar

Abel Ferreira elogia FC Porto e recorda: "Futebol português ajudou muito"

Treinador do Palmeiras recordou a sua passagem pelos campeonatos de Portugal e Grécia até chegar ao Brasil, reencontrando agora uma equipa portuguesa na estreia no Mundial de Clubes.

Abel Ferreira elogia FC Porto e recorda: "Futebol português ajudou muito"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/06/2025 10:40 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Palmeiras

Abel Ferreira marcou presença, este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao Palmeiras-FC Porto, na primeira jornada do Mundial de Clubes, onde aproveitou para recordar a sua passagem por Portugal (e não só), com elogios, pelo meio, ao conjunto liderado por Martín Anselmi, apesar da contestação.

 

"É um gosto falar com vocês, seis anos depois. Há esse ADN dentro do FC Porto, o de ser aguerrido do primeiro ao último segundo. Nós somos parecidos. É certo que o FC Porto, no último ano, sofreu uma transformação. É normal que existam algumas adaptações, mas o FC Porto será sempre o FC Porto. É uma equipa bem treinada, com bons jogadores e um bom coletivo", começou por dizer o treinador português.

"Já disse que entre ser um grande treinador e um grande homem, prefiro ser um grande homem. Não sou perfeito e sei que me transformo quando o jogo começa. Talvez seja um pouco bipolar [risos]. Parece que sou uma pessoa antes do jogo e outra depois, mas o futebol português ajudou-me muito como treinador. A Grécia foi o ponto maior de transformação e depois veio o Brasil para me consagrar com títulos. Tive sorte de pegar num Palmeiras que me oferece todas as condições de triunfar. E é uma honra e orgulho estar neste Mundial pelo Palmeiras", admitiu.

"As impressões são boas, vamos ver como vai estar amanhã o estádio. O relvado foi algo que me preocupou um pouco. Parece que é sina, a história dos relvados anda sempre atrás de mim. Espero que seja um grande evento, espetáculo. É um gosto desfrutar da competição", rematou, em declarações citadas na Globo Esporte.

Leia Também: Anselmi recusa responder a questão de jornalista brasileiro. Eis o motivo

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si