Pep Guardiola surpreendeu tudo e todos ao colocar Bernardo Silva na posição de defesa esquerdo no duelo desta quarta-feira diante do Arsenal, que os cityzens venceram por 3-1 no Emirates Stadium.
Mas a aposta do técnico espanhol, que já justificou essa decisão, colheu os elogios de um compatriota. Roberto Martínez, o selecionador português, mostrou-se rendido à prestação do ex-Benfica no setor mais recuado.
"Tem sido fascinante ver como o Manchester City concilia Gundogan, Kevin De Bruyne, Rodri e o Bernardo [Silva]. Vejam o quão inteligente ele é a salta da linha de pressão. É muito rápido. É um jogador muito intenso, muito alerta, recupera a bola e salta de imediato para o processo ofensivo", começou por dizer o técnico espanhol, em declarações à BT Sport.
"No momento seguinte, podemos ver o Bernardo Silva a usar a inteligência para ler o jogo. Ele coordena-se bem e junta-se à linha mais recuada de três defesas para a tornar de quatro. Quando o City quer pressionar e defender em zonas altas, ele ocupa uma posição central. Ele depois percebe bem como criar a linha de quatro mais recuada. Até agora, é um jogador que tem dado um extra ao ataque do Manchester City e que está a fazer um trabalho defensivo muito bom", acrescentou.
Leia Também: City 'despacha' Arsenal e salta para a liderança da Premier League