Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

City 'despacha' Arsenal e salta para a liderança da Premier League

Campeão em título recupera torno em noite com quatro golos no Emirates.

City 'despacha' Arsenal e salta para a liderança da Premier League

O Manchester City saltou, esta quarta-feira, para a liderança da Premier League, ao vencer na visita ao Arsenal (3-1), que ocupava até então no primeiro lugar da tabela classificativa. 

Em duelo em atraso da 12.ª jornada, os cityzens entraram melhor na partida e aos 24 minutos quebraram o nulo através de uma chapelada de Kevin de Bruyne. O Arsenal melhorou após estar em desvantagem e repôs a igualdade ainda antes do intervalo, através de um penálti convertido com sucesso por Bukayo Saka (42'). 

Na segunda parte apareceu novamente melhor o Manchester City, que aos 72 minutos voltou a saltar para a dianteira do marcador, graças a um golo de Jack Grealish (72'). O Arsenal tentou responder na mesma moeda, mas viu Erling Haaland (82') regressar aos golos, com um remate certeiro a oito minutos dos 90. 

Com este resultado, Arsenal e Manchester City somam os mesmos 51 pontos, mas são os atuais campeões em título quem ficam no primeiro lugar, pese embora o Arsenal tenha menos um jogo disputado. 

No que diz respeito aos portugueses, Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares do lado dos visitantes, ao passo que Fábio Vieira saiu do banco da equipa caseira apenas aos 83 minutos. 

Equipas titulares

Antevisão

O líder Arsenal recebeu, esta quarta-feira, o campeão em título Manchester City em jogo em atraso da 12.ª jornada da Premier League. Separados por apenas três pontos, adivinha-se um duelo eletrizante no Emirates, depois dos gunners terem voltado a tropeçar no último fim de semana, ainda com uma grande dose de polémica à mistura.

Erling Haaland, goleador dos cityzens, contraiu um pequeno problema físico diante do Aston Villa e está em dúvida para o jogo desta noite. 

O pontapé de saída está agendado para as 19h30 e poderá seguir, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Pep Guardiola explica por que tirou Rúben Dias ao intervalo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório