Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting-Midtjylland: Dar espaço a rugidos e não a embarcações de vikings

Os leões defrontam o conjunto nórdico, esta quinta-feira, para a Liga Europa.

Sporting-Midtjylland: Dar espaço a rugidos e não a embarcações de vikings
Notícias ao Minuto

08:01 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting e Midtjylland defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à primeira mão do play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa.

Os leões chegam a esta partida após terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, atrás de Tottenham e Eintracht Frankfurt. Por sua vez, o conjunto nórdico, sem competir oficialmente desde novembro, foi segundo classificado num grupo da Liga Europa onde moravam Feyenoord, Lazio e Sturm Graz.

Recordar que, para a história, já se registaram dois embates entre estas duas equipas, em 2001, onde se registaram dois triunfos leoninos.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Liga Europa é uma tábua de salvação? "Em relação a receitas, estico-me um pouco, mas isso é um problema da direção. Já fizemos vendas a acautelar isso. Será um tema para a direção resolver. Não me parece que as receitas da Liga Europa, que não são grandes, façam diferença. Temos de olhar para este jogo. Tábua de salvação? Não é. Gostaríamos de ganhar um título, sempre. Vamos fazer o balanço da época. Nem ganhar a Liga Europa vai salvar o que fizermos no campeonato. Vamos fazer o balanço no fim. Temos de ganhar o jogo e planear as coisas, como fizemos no passado. Fomos à Champions e vendemos os melhores jogadores. Estamos a lutar pela vida. Preparamos o futuro metendo o Chermiti, o Fatawu. Já estamos a salvaguardar essa não entrada".

Realisticamente esta é a única prova que pode ganhar: “Eu não vejo as coisas assim. Sei que há clubes muito fortes na Liga Europa, e os portugueses nunca são visto como favoritos, mas aqui o que pensamos sempre é no próximo jogo. Quero que os jogadores joguem o seu futebol e desfrutem”.

Midtjylland já não joga desde novembro: “Para mim, os jogos são sempre perigosos, mas também acho que a competição faz crescer as equipas. Olho para um adversário que joga sempre em 4-3-3 e a meu ver acho que não vamos ser surpreendidos na forma de jogar. Agora, vimos de uma derrota e isso não ajuda à preparação de um encontro”.

Albert Capellas

Possibilidades de apuramento: "Não sei que possibilidades temos. Apenas posso prometer que vamos competir para tornar as coisas o mais difíceis possíveis para o Sporting. E, no final dos dois jogos, veremos o que fizemos e o que merecemos".

Não competir desde novembro: "Fizemos boa pré-época e tentámos jogar o melhor possível, a um nível máximo. A competição está feita assim, não podemos escolher, o trabalho foi feito para tentarmos conseguir o melhor possível".

Elogios ao rival: "É um clube com muita tradição e história, uma das grandes equipas em Portugal, com bons jogadores e um treinador que sabe o que faz e o que tem entre mãos. Todos sabemos o que é jogar em Portugal; não vai ser fácil, haverá muita pressão e nós tentaremos contrariar isso com as nossas armas".

Últimos onzes

Sporting: Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Héctor Bellerín, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves, Fatawu Issahaku, Marcus Edwards, Youssef Chermiti, Francisco Trincão.

Midtjylland: Jonas Lossl, Joel Andersson, Stefan Gartenmann, Erik Sviatchenko, Paulinho, Emiliano Martínez , Charles Rigon, Oliver Sorensen, Gustav Isaksen, Sory Kaba, Anders Dreyer.

Últimos resultados

Sporting: D-V-V-D-V

Midtjylland: V-V-V-E-E

Ausências

Sporting: Daniel Bragança, Essugo e Morita.

Midtjylland: Sviatchenko.

Leia Também: "Se um dos meus filhos fosse gay era algo que não me envergonharia"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório