Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Club Brugge-Benfica: Chocolate belga para a águia devorar?

Pontapé de saída do encontro relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões está agendado para as 20 horas desta quarta-feira.

Club Brugge-Benfica: Chocolate belga para a águia devorar?
Notícias ao Minuto

08:03 - 15/02/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

O Benfica prepara-se para a deslocação ao reduto do Club Brugge, esta quarta-feira, num jogo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, em que as águias vão querer devorar... chocolate belga.

As águias viram a série de quatro triunfos consecutivos interrompida em Braga, com a eliminação nas grandes penalidades (5-4) após o empate (1-1) ao fim de 120 minutos, pelo que vão querer limpar essa última imagem e, assim, retomar o caminho dos triunfos na prova milionária.

Do outro lado estará um adversário que, curiosamente, já jogou em Portugal na presente temporada, uma vez que integrou o grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, tendo goleado no Dragão (0-4) e sofrido exatamente a mesma goleada na Bélgica (0-4) pouco depois.

De referir que, nessa altura em que o Club Brugge defrontou os dragões, ainda antes da pausa para o Mundial, a equipa era comandada por Carl Hoefkens, recentemente despedido para dar lugar a Scott Parker.

Roger Schmidt decidiu convocar Tengstedt e Schjelderup para a deslocação à Bélgica, tendo deixado Ristic de fora devido a lesão, pelo que o Benfica poderá jogar praticamente na máxima força frente à formação de Bruges.

O jogo realiza-se no Jan Breydelstadion, será ajuizado pelo árbitro italiano Davide Massa e tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Scott Parker:

Deixar uma boa impressão: "A última vez que estive na Liga dos Campeões, eu ainda era jogador. O clube fez um trabalho fantástico para chegar aqui. Temos que aproveitar esta oportunidade. E espero deixar uma impressão na Europa também. Fiquei impressionado com a campanha da minha equipa. Como jogaram, como sobreviveram àquele grupo: foi um grande trabalho da equipa. Mas este plantel tem bastante qualidade".

Qualidades do rival: "Temos que respeitar o nível do adversário, que é enorme. Não devemos ser tolos quanto a isso. Mas não temos nada a perder, porque queremos ser competitivos e fazer frente ao adversário. Vamos concentrar-nos nos seus pontos fortes, mas também nas suas fraquezas. Queremos prejudicá-los. O Benfica é uma equipa organizada, com muitas ameaças ofensivas. Jogam intensamente e com paixão, tanto com bola como sem ela. São muito fortes".

Evolução da equipa: "Houve muitos progressos na equipa nas últimas semanas. Às vezes, os detalhes não foram fáceis. Isso também explica alguns resultados. Esta é uma competição diferente: de repente vamos para as eliminatórias, isso é algo completamente diferente. No clube estamos extremamente entusiasmados com esta oportunidade. Estamos todos ansiosos por ela. E não devemos ter medo, com todo o respeito ao adversário".

Roger Schmidt:

Projeção da eliminatória: "Claro que vamos tentar jogar como habitual, com futebol intenso e dinâmico. O Club Brugge tem uma equipa com jogadores muito rápidos e dinâmicos. Estamos ansiosos pelo jogo. Trabalhámos muito para chegar a esta fase da competição. Queremos estar ao mais alto nível. Vamos ver o que acontece".

Mau momento do adversário: "A minha experiência diz-me que o que acontece noutras competições não se verifica na Liga dos Campeões. Eles estão muito motivados. Estiveram num grupo muito difícil, com o FC Porto, bateram também o Bayer Leverkusen e o Atlético de Madrid. A qualidade individual é evidente. Não me parece que entrem em campo em função do momento que estão a atravessar".

Favoritismo?: "Essas perguntas não são para mim, são mais para vocês, jornalistas. Não me interessa muito se somos ou não favoritos. Estamos focados nos primeiros 90 minutos da eliminatória, é o que nos interessa".

Últimos resultados

Club Brugge: E-E-V-E-E

Benfica: E-V-V-V-V

Últimos onzes

Club Brugge: Simon Mignolet; Clinton Mata, Jack Hendry, Brandon Mechele, Bjorn Meijer; Raphael Onyedika , Mats Rits, Hans Vanaken; Tajon Buchanan, Roman Yaremchuk e Noa Lang

Benfica: Odyesseas Vlachodimos; Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo; Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Chiquinho; João Mário, David Neres e Gonçalo Guedes

Ausências

Club Brugge: (-)

Benfica: Ristic (lesionados)

Leia Também: Convocados do Benfica. Apenas um jogador não partiu para a Bélgica

Leia Também: "Benfica? Joga intensamente e com paixão, tanto com bola como sem ela"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório