Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting-FC Porto: Em Alvalade, o preço do golo está como o m² em Lisboa

Há 13 anos que nenhuma das equipas marca três ou mais golos nos embates realizados no bastião verde e branco.

Sporting-FC Porto: Em Alvalade, o preço do golo está como o m² em Lisboa
Notícias ao Minuto

07:53 - 10/02/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Sporting e FC Porto defrontam-se, este domingo, para a 20.ª jornada da I Liga, no Estádio de Alvalade, naquele que será o terceiro embate entre os dois conjuntos na presente temporada.

Nos duelos anteriores, um par de triunfos para os dragões que destronaram os leões, na primeira volta do campeonato, por 3-0, derrubando posteriormente os pupilos de Rúben Amorim, para a final da Taça da Liga, por 2-0.

Aliás, para encontrarmos a última vitória do Sporting temos de recuar até 19 janeiro de 2021. De lá para cá, quatro triunfos para o FC Porto e três empates.

O vigente campeão nacional que venceu em Alvalade na temporada transata, para as meias-finais da Taça de Portugal, por 2-1. Porém, e se tivermos em conta apenas os encontros para o campeonato, aí já temos de viajar na máquina do tempo até dia 5 de janeiro de 2020.

Outro dado que salto à vista nos encontros realizados no bastião verde e branco são os golos... que escasseiam. Para isso, basta verificar que nos últimos 12 duelos nenhuma das equipas marcou mais do que dois golos. A última vez que se quebrou esta premissa foi a 28 de fevereiro de 2010, em que o conjunto lisboeta se impôs por 3-0.

Curiosamente, e no presente século, o FC Porto nunca marcou três ou mais golos nas deslocações ao Estádio de Alvalade. Aliás, desde 2001 os azuis e brancos apenas festejaram por quatro ocasiões a vitória para o campeonato no terreno leonino (2002/03, 2005/06, 2008/09 e 2019/20).

Leia Também: Rúben Amorim chama 'miúdo' à preparação do Clássico com o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório