Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Assinei pelo Benfica, mas nunca foram buscar-me. Mudei para o Sporting"

Rafael Leão contou como esteve perto de jogar pelas águias.

"Assinei pelo Benfica, mas nunca foram buscar-me. Mudei para o Sporting"
Notícias ao Minuto

23:31 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rafael Leão

Rafael Leão abriu o livro em entrevista divulgada nesta quarta-feira. O avançado do AC Milan contou os pormenores do início da carreira, no qual, em vez do Sporting, estava pronto para representar... o Benfica.

"Quando eu era pequeno, o meu pai procurou um clube onde eu pudesse jogar. Comecei a jogar com sete anos. Havia uma jardim no sítio onde eu morava e eu jogava com os miúdos da zona. Um dos vizinhos trabalhava no clube da cidade e disse para ir jogar para lá. O clube chamava-se Amora", começou por contar em entrevista à Vice.

"Depois disso, assinei pelo Benfica, mas não podia ir para Lisboa de comboio. Ainda assim, disseram para termos calma e que iam ajudar no transporte. Nunca apareceram. Depois da escola, eu esperava por eles à porta de casa, mas nunca foram buscar-me", disse ainda, explicando como aconteceu a mudança para o Sporting e como chegou a ser expulso pelos leões.

"Uma semana depois, o meu pai enviou uma carta ao Benfica a informar do término do contrato. A partir daí, fui para o Sporting. Pessoas próximas diziam que eu podia chegar longe, gostava muito de futebol quando estava na formação, mas não tinha ideia do que poderia fazer no futebol. Depois de uma reunião com o Sporting, na qual me expulsaram e aconselharam a procurar outro clube, eu assentei e comecei a trabalhar mais", acrescentou.

Rafael Leão completou a formação nos leões, chegou à equipa principal e, pouco tempo depois, ainda que em litígio com o clube, mudou-se para outros palcos. Hoje, a representar o AC Milan, mas com uma carreira na música ainda a iniciar, Rafael Leão perspetiva o futuro no futebol.

"No futebol, quero vencer a Liga dos Campeões. Quero muito ganhá-la, quero ser importante nos clubes onde estiver e ganhar troféus, ambos coletos e individuais", concluiu.

Leia Também: AC Milan prepara-se para tudo e atribui preço 'astronómico' a Rafael Leão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório