Vasco Faísca reage após saída polémica do Farense: "Com muita mágoa..."

Treinador de 42 anos despediu-se do emblema algarvio nas redes sociais.

Belenenses SAD v SC Farense - Liga Portugal 2

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/02/2023 19:06 ‧ 07/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

Vasco Faísca recorreu esta terça-feira às redes sociais para abordar a saída do comando técnico do Farense, após ter sido afastado pela direção. O treinador português, de 42 anos, não esconde a "mágoa", mas garante continuar a olhar para o clube algarvio com todo o carinho. 

"Demorei algum tempo a fazer esta comunicação pois a não oficialização da minha saída do SCFARENSE assim o exigia. É com muita mágoa que deixo o “meu” Farense, mas assim é o Futebol, assim é a vida… Independente de tudo, gostava de agradecer a quem me deu a oportunidade de me sentar no banco que outrora pertenceu ao mítico Paco Fortes, herói da minha juventude, juntamente com os vários, Pitico, Mané, Hassan, Hajry, Miguel Serôdio, Peter Rufai etc etc etc. Para mim foi um sonho! Ao mesmo tempo uma honra e um GRANDE ORGULHO voltar a representar o “meu” Farense, clube que representei em criança na ginástica desportiva, no basquetebol, e só mais tarde no futebol. O Clube que mais marcou a minha formação como homem e pelo qual tenho uma grande paixão e um sentimento de agradecimento muito grande", começou por escrever Vasco Faísca, prosseguindo. 

"Quero agradecer a todos os sócios, adeptos, e simpatizantes do SCFARENSE, por todo o apoio e carinho que sempre me deram. Contribuíram de maneira decisiva para embelezar este meu trajeto ao serviço do Grande Farense. Agradecer também a todas as pessoas que trabalharam diariamente comigo para que nada nos faltasse. Secretários técnicos, motoristas, pessoal da rouparia, departamento médico, e a toda a minha equipa técnica que MUITO me ajudou para que este fosse um trajeto de sucesso. Especial destaque para as pessoas que me acompanham há mais tempo, Márcio Ramos, Flávio Soares, Rodrigo Pinto, e Alen Velic. Pessoas que trabalham atrás dos bastidores mas que têm sido FUNDAMENTAIS na minha carreira como treinador, para eles o meu obrigado!", frisou, para depois deixar um último agradecimento. 

"Por último, o agradecimento vai obviamente para os meus jogadores. Sou um apaixonado pelo jogo, sou um apaixonado pelos jogadores. O meu obrigado a todos eles sem exceção! Eles foram os meus Pitico, Mané, Hassan, Hajry, Miguel Serôdio, Peter Rufai etc etc etc. Foi um prazer enorme treiná-los e na realidade foi fácil, são um grande grupo de homens, e quando assim é, fica mais fácil… Um grande abraço a todos e Viva o FARENSE!!!", concluiu o agora treinador que se encontra livre no mercado. 

Recorde-se que José Mota foi anunciado, na segunda-feira, como o sucessor de Vasco Faísca no comando técnico do Farense. 

Leia Também: José Mota aponta à subida de divisão: "Sabemos ao que nos propusemos..."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Há outro Sporting em Portugal a querer Viktor Gyokeres 'à força toda'

Mercado de Transferências

Há outro Sporting em Portugal a querer Viktor Gyokeres 'à força toda'

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Fórmula 1

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas