Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Djokovic? Parece que tem 25 anos"

Dominic Thiem não tem dúvidas de que o número total de Grand Slams conquistados acabará por definir o melhor tenista de todos os tempos.

"Djokovic? Parece que tem 25 anos"
Notícias ao Minuto

10:33 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

Dominic Thiem insiste que Novak Djokovic deve ser considerado o maior tenista de todos os tempos, deixando Roger Federer e Rafael Nadal fora da disputa.

Apesar de um problema na coxa, Djokovic tornou-se o tenista masculino de maior sucesso na história dos Grand Slam na semana passada, ao igualar Nadal em 22 títulos após o seu recorde do 10º triunfo no Open da Austrália.

Juntamente com Federer, 20 vezes campeão de majors, Djokovic e Nadal encontram-se no longo debate para determinar o maior jogador da história. Mas o campeão do US Open de 2020, Thiem, que acredita que o número de grandes vitórias deve ser o fator decisivo na disputa, está confiante de que Djokovic, mais tarde ou mais cedo, deixará os seus dois grandes rivais para trás.

"Na minha opinião, os títulos do Grand Slam devem ser o critério determinante para definir quem é o melhor de todos os tempos, afinal são os quatro torneios mais importantes do ténis", disse o austríaco.

“Tudo o resto está bem, mas não é a mesma coisa. Os Grand Slams são o que conta, então o GOAT provavelmente será aquele que conquistar mais majors. Não estou muito surpreso [com o triunfo de Djokovic em Melbourne]. Djokovic ainda parece jovem – fisicamente e mentalmente, por causa da maneira como se move em court. É como se ele tivesse 25 anos. Temos que ser honestos, ele é o melhor, então sua vitória não foi muito surpreendente", complementou.

Leia Também: "Djokovic tem grandes hipóteses de vencer em Roland Garros"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório