Salgueiros nega agressão a árbitro e fala em "informação falsa"

Emblema salgueirista diz ser contra quaisquer tipo de condutas antidesportivas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/02/2023 23:41 ‧ 05/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Redes Sociais

O Salgueiros recorreu às suas redes sociais, ao final da noite deste domingo, para reagir ao episódio da agressão do seu jogador Amadu Turé ao árbitro do jogo com o Marítimo B, João Loureiro, em partida a contar para a 17ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, que não chegou a terminar.

No comunicado, o emblema portuense garante que "nenhum dos presentes assistiu a qualquer agressão" ao juiz do encontro, lamentando ainda "a rápida propagação de informação falsa colocada a circular".

"O Salgueiros tem vindo a pautar a sua forma de estar com plena confiança em todos os intervenientes numa partida de futebol, tendo-se apresentado honrando a sua história, de forma respeitadora dos mais nobres princípios do desporto, não aceitando que o seu bom nome e os seus objetivos desportivos sejam colocados em causa de forma leviana ou com outro tipo de intenção que não o da verdade desportiva", pode ler-se na nota.

De referir que João Loureiro colocou um ponto final no encontro ainda antes do fim, depois de ter mostrado um cartão vermelho direto a Amadu Turé. O Conselho de Disciplina da FPF também condenou a situação.

Veja o comunicado do Salgueiros na íntegra:

"O Salgueiros, em face dos acontecimentos ocorridos hoje, vem por este meio comunicar que não compactua com atitudes antidesportivas, condicionadoras do normal desenvolvimento de um jogo de futebol o qual se pretende que seja um espetáculo desportivo digno e atrativo para os adeptos, famílias e amantes do futebol defendendo a irradicação do fenómeno da violência no desporto.

Afirmamos que nenhum dos presentes, hoje, no Complexo Desportivo de Campanhã, assistiu a qualquer agressão a algum interveniente, assistente ou agente da partida, conforme imagens já observadas, condenando a rápida propagação de informação falsa colocada a circular que por certo terá induzido, numa primeira instância, ao erro de julgamento de muita gente.

O Salgueiros tem vindo a pautar a sua forma de estar com plena confiança em todos os intervenientes numa partida de futebol, tendo-se apresentado honrando a sua história, de forma respeitadora dos mais nobres princípios do desporto, não aceitando que o seu bom nome e os seus objetivos desportivos sejam colocados em causa de forma leviana ou com outro tipo de intenção que não o da verdade desportiva.

Dito isto aguardamos o agendamento da data para a conclusão dos minutos em falta do desafio frente ao Marítimo B, para dentro de campo atingirmos os nossos objetivos que passam sempre pela vitória.

Por último, e como não compactuamos com qualquer tipo de atitude antidesportiva, independentemente do agente desportivo, vamos solicitar uma audiência à Federação Portuguesa de Futebol e ao seu Conselho de Arbitragem, para ver discutido o tema."

Leia Também: APAF denuncia mais dois casos de árbitros agredidos este fim de semana

Leia Também: FPF reage ao caso da agressão ao árbitro: "Ato indigno e cobarde..."

Leia Também: Jogador agride árbitro na cabeça. Salgueiros-Marítimo B não chegou ao fim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas