Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Salgueiros nega agressão a árbitro e fala em "informação falsa"

Emblema salgueirista diz ser contra quaisquer tipo de condutas antidesportivas.

Salgueiros nega agressão a árbitro e fala em "informação falsa"
Notícias ao Minuto

23:41 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

O Salgueiros recorreu às suas redes sociais, ao final da noite deste domingo, para reagir ao episódio da agressão do seu jogador Amadu Turé ao árbitro do jogo com o Marítimo B, João Loureiro, em partida a contar para a 17ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, que não chegou a terminar.

No comunicado, o emblema portuense garante que "nenhum dos presentes assistiu a qualquer agressão" ao juiz do encontro, lamentando ainda "a rápida propagação de informação falsa colocada a circular".

"O Salgueiros tem vindo a pautar a sua forma de estar com plena confiança em todos os intervenientes numa partida de futebol, tendo-se apresentado honrando a sua história, de forma respeitadora dos mais nobres princípios do desporto, não aceitando que o seu bom nome e os seus objetivos desportivos sejam colocados em causa de forma leviana ou com outro tipo de intenção que não o da verdade desportiva", pode ler-se na nota.

De referir que João Loureiro colocou um ponto final no encontro ainda antes do fim, depois de ter mostrado um cartão vermelho direto a Amadu Turé. O Conselho de Disciplina da FPF também condenou a situação.

Veja o comunicado do Salgueiros na íntegra:

"O Salgueiros, em face dos acontecimentos ocorridos hoje, vem por este meio comunicar que não compactua com atitudes antidesportivas, condicionadoras do normal desenvolvimento de um jogo de futebol o qual se pretende que seja um espetáculo desportivo digno e atrativo para os adeptos, famílias e amantes do futebol defendendo a irradicação do fenómeno da violência no desporto.

Afirmamos que nenhum dos presentes, hoje, no Complexo Desportivo de Campanhã, assistiu a qualquer agressão a algum interveniente, assistente ou agente da partida, conforme imagens já observadas, condenando a rápida propagação de informação falsa colocada a circular que por certo terá induzido, numa primeira instância, ao erro de julgamento de muita gente.

O Salgueiros tem vindo a pautar a sua forma de estar com plena confiança em todos os intervenientes numa partida de futebol, tendo-se apresentado honrando a sua história, de forma respeitadora dos mais nobres princípios do desporto, não aceitando que o seu bom nome e os seus objetivos desportivos sejam colocados em causa de forma leviana ou com outro tipo de intenção que não o da verdade desportiva.

Dito isto aguardamos o agendamento da data para a conclusão dos minutos em falta do desafio frente ao Marítimo B, para dentro de campo atingirmos os nossos objetivos que passam sempre pela vitória.

Por último, e como não compactuamos com qualquer tipo de atitude antidesportiva, independentemente do agente desportivo, vamos solicitar uma audiência à Federação Portuguesa de Futebol e ao seu Conselho de Arbitragem, para ver discutido o tema."

Leia Também: APAF denuncia mais dois casos de árbitros agredidos este fim de semana

Leia Também: FPF reage ao caso da agressão ao árbitro: "Ato indigno e cobarde..."

Leia Também: Jogador agride árbitro na cabeça. Salgueiros-Marítimo B não chegou ao fim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório