Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

APAF denuncia mais dois casos de árbitros agredidos este fim de semana

Organismo liderado por Luciano Gonçalves apontou ainda mais duas situações nos juniores da AF Setúbal e nos sub-10 da AF Lisboa

APAF denuncia mais dois casos de árbitros agredidos este fim de semana
Notícias ao Minuto

21:26 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto APAF

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu este domingo um comunicado oficial, através das redes sociais, no qual denunciou mais dois casos de árbitros agredidos no futebol português, isto depois de um juiz ter sido agredido no Salgueiros-Marítimo B, do Campeonato de Portugal.

"No jogo do CD Juniores A 1.ª Divisão da AF Setúbal o delegado da equipa do GD Sesimbra, Bruno Afonso, agrediu o árbitro da partida que disputava com o União Sport Clube. No jogo entre o SG Sacavenense e o Recreativo Águias da Musgueira, o pai de um dos atletas da equipa visitante agrediu o árbitro a soco, já depois do jogo ter terminado", pode ler-se na nota emitida pelo órgão liderada por Luciano Gonçalves.

"Destes 3 acontecimentos, ressaltamos o facto dos dois primeiros serem jogos com policiamento, as forças de segurança presentes nem sempre desempenharam as suas funções da melhor forma, não detendo os agressores. É uma situação e uma forma de agir que tem vindo a ser recorrente mas que tem de terminar de uma vez por todas", continua a nota.

"Já chega de continuarmos a permitir este tipo de comportamentos, que claramente condenamos, e que pessoas que não sabem estar no futebol, no desporto e na nossa sociedade o possam continuar a fazer, muito menos tendo punições muito pouco exemplares", termina o comunicado.

Leia Também: Jogador agride árbitro na cabeça. Salgueiros-Marítimo B não chegou ao fim

Leia Também: FPF reage ao caso da agressão ao árbitro: "Ato indigno e cobarde..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório