Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Judoca Patrícia Sampaio quinta no Grand Slam de Paris

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio acabou hoje no quinto lugar em -78 kg no Grand Slam de Paris, perdendo o combate pelo bronze, com Portugal a sair da prestigiada prova da modalidade sem medalhas.

Judoca Patrícia Sampaio quinta no Grand Slam de Paris
Notícias ao Minuto

19:15 - 05/02/23 por Lusa

Desporto Judo

A atleta lusa perdeu com a sul-coreana Jeongyun Lee no combate pelo bronze, já no ponto de ouro, por acumular um terceiro 'shido' (advertência).

Numa das provas mais reputadas do judo mundial, Patrícia Sampaio bateu a antiga campeã asiática Mao Izumi, do Japão, e a brasileira Milena Silva, caindo nos quartos de final, por 'ippon', ante a francesa Audrey Tcheumeo, número nove do mundo e vencedora da prova no ano anterior.

Novo combate com uma atleta do 'top 10', a sétima do 'ranking' Inbar Lanir, de Israel, que foi desqualificada, valeu o acesso à luta pelo bronze via repescagem.

Sampaio, que tinha vencido o ouro no último fim de semana no Grand Prix de Portugal, igualou o resultado de Telma Monteiro, que no sábado tinha também acabado em quinta, como os melhores registos de Portugal na prova.

João Fernando, 55.º do 'ranking' mundial, superou-se na capital francesa com o sétimo lugar dos -81 kg, ao bater Arsenii Kladnov, do Quirguistão, o mongol Bolor-Ochir Gereltuya, primeiro, e depois 'brilhar' ante o número dois do mundo, o belga Matthias Casse, nos oitavos de final.

O atual vice-campeão mundial e bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 perdeu com o luso por 'ippon', numa das surpresas da competição, com Fernando a perder, depois, com o atleta da casa Alpha Oumar Djalo, e na repescagem com o canadiano François Drapeau.

Na mesma categoria de peso, Anri Egutidze venceu Mohamed Imadou, de Comores, mas perdeu na segunda ronda com o sul-coreano Joonhwan Lee, medalha de ouro no Grand Prix Portugal deste ano.

A seleção portuguesa no Grand Slam, com sete judocas ao todo, saiu de Paris com dois quintos lugares, para Telma Monteiro (-57 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg), como principais destaques, além do sétimo posto de João Fernando (-81 kg) e os nonos de Bárbara Timo (-63 kg) e Maria Siderot (-52 kg).

Leia Também: Telma Monteiro perde bronze no ponto de ouro no Grand Slam de Paris

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório