Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

André Almeida emocionado no adeus: "Vou levar o Benfica no coração..."

Defesa rescindiu contrato com o clube da Luz e está agora livre para definir o futuro.

André Almeida emocionado no adeus: "Vou levar o Benfica no coração..."
Notícias ao Minuto

16:13 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

André Almeida concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à BTV, na qual passou em revista os 12 anos em que vestiu a camisola do Benfica, clube que agora deixou após rescisão de contrato.

"Quando se chega a um clube destes tem de se querer ganhar títulos. Nunca pensei fica tanto tempo e construir uma história tão bonita. Quando comecei a minha carreira sonhava ser jogador mas nunca pensei chegar a um nível tão alto. Foram anos muito bonitos ao serviço deste clube e estou orgulhoso de tudo o que conquistei aqui em casa", começou por dizer o internacional por Portugal, que falou ainda das idas ao Marquês de Pombal para festejar os títulos conquistados.

"Quem sonha ser jogador sonha estar no Marquês. E não há clube melhor para se estar no Marquês do que com o Benfica. O clube enche as ruas, pára o país. E viver isso de perto é uma sensação única que dificilmente consigo explicar. Só vivendo", prosseguiu o jogador, de 32 anos, destacando a sua polivalência.

"Foi algo que fui desenvolvendo pela necessidade e pela vontade de querer ajudar. Lembro-me do dia em que assinei contrato com o Benfica, sabia que vinha para um clube imenso, em que se calhar nunca imaginei estar. No dia em que dou a minha primeira entrevista perto do campo, a única  coisa que prometi aos adeptos foi ajudar. Sempre tive essa vontade de ajudar, isso talvez em alguns momentos prejudicou-me, noutros ajudou", vincou.

"Vou levar o Benfica ano coração, porque isto é um até já, vou continuar a ser benfiquista, vou continuar a ver os jogos. Só não estou presente nas quatro linhas... Mas vou estar presente, esta será sempre a minha casa", finalizou.

Leia Também: "Obrigado, capitão". O vídeo de despedida do Benfica a André Almeida

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório