Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Milhões não dão triunfos. Marco Silva amarga estreia de Enzo no Chelsea

Fulham 'low cost' impôs-se em Stamford Bridge e sonha com lugares europeus.

Milhões não dão triunfos. Marco Silva amarga estreia de Enzo no Chelsea
Notícias ao Minuto

21:54 - 03/02/23 por Tiago Antunes

Desporto Premier League

Chelsea e Fulham empataram nesta sexta-feira sem golos, em jogo da 22 jornada da Premier League. No duelo de Londres, Graham Potter quis colocar em campo as estrelas que reuniu com os vários milhões que gastou.

Enzo Fernández chegou, viu e entrou logo no onze. O argentino foi titular na equipa de Graham Potter, assim como Ziyech, que esteve em destaque no fecho do mercado por uma saída falhada para o PSG. Os blues entraram, no total, com três reforços, voltando a não contar com João Félix, que terminou o período de castigo nesta sexta-feira.

Marco Silva contou com João Palhinha, mas não teve Cédric Soares disponível. Ainda assim, desenhou uma equipa que, além de aguentar a força do adversário, causou calafrios e deitou por terra o plano milionário do Chelsea. Kepa, por várias vezes, sofreu ameaças do ataque dos cottagers, as quais foram respondidas com imediatidade. Em cima do intervalo, Havertz foi lançado na frente por Ziyech. Na finalização, tentou um 'chapéu' a Leno, mas acertou no poste, materializando o azar que o Chelsea tem sentido nos últimos jogos.

No intervalo, Graham Potter mexeu peças e teve frutos, ainda que tenha sido 'solo de pouca dura'. Madueke rendeu Mudryk, mostrou muita determinação, mas não chegou para valer golos. Do outro lado, Mitrovic e Andreas Pereira iam tentando causar o pânico em Stamford Bridge. A nível defensivo, o Fulham foi sempre apoiando a sua exibição em João Palhinha, novamente exímio e a dar cartas na Premier League.

Com este resultado, o Chelsea sobe ao nono lugar, com 30 pontos, ainda que à condição. Os blues passaram o Liverpool, mas podem descer para lá do 10.ª lugar nesta jornada da Premier League. Já o Fulham de Marco Silva confirmou a bela campanha que tem feito no campeonato, chegando, igualmente à condição, ao sexto lugar da tabela, com 32 pontos, menos quatro que o Tottenham.

Onzes iniciais

Chelsea

Fulham

Antevisão

Chelsea e Fulham vão defrontar-se nesta sexta-feira, em jogo da 22.ª jornada da Premier League. Os dois lados querem pontos neste jogo, isto porque a posição na tabela pode mudar consoante o resultado final.

Começando pela equipa da casa, em caso de vitória, pode reaproximar-se do top-5, ainda que à condição. Os blues ficarão com 21 jogos disputados na Premier League, mais que Liverpool, Brentford e Brighton, imediatamente acima na tabela. Já os cottagers cumprem os 22 jogos na prova, podendo ameaçar o Tottenham no lugar de acesso à Liga Europa.

Nesta partida, João Palhinha é esperado no onze de Marco Silva, enquanto Cédric Soares, contratado no final do mercado, é dúvida. João Félix não vai entrar em campo pelo Chelsea por conta do cartão vermelho que viu na estreia. O apito inicial está marcado para as 20 horas, em Stamford Bridge, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Enzo atrapalhou-se com o telemóvel e quase arruinou saída para o Chelsea

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório