Powered bySolverde
Disclaimer

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar e 'salva' Al-Nassr de nova derrota

Grande penalidade convertida pelo internacional português 'resgatou' um empate diante do Al Fateh... três minutos depois dos 90.

Al Nassr v Al-Ittifaq Club - Saudi Pro League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/02/2023 16:59 ‧ 03/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Arábia Saudita

O Al Nassr sofreu, esta sexta-feira, o segundo 'dissabor' consecutivo. Após derrota diante do Al-Ittihad Jeddah, de Nuno Espírito Santo, que ditou o afastamento da Supertaça da Arábia Saudita, a equipa de Rudi Garcia não foi além de um empate a duas bolas, na visita ao Al Fateh.

Cristian Tello, antigo jogador do FC Porto, estreou-se ao serviço do Al Fateh, e precisou de apenas 12 minutos para marcar o primeiro golo, desatando, desta maneira, a festa nas bancadas do Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em Al-Hasa.

A resposta surgiu à beira do apito para o intervalo, por intermédio do ex-Benfica Anderson Talisca, mas, a festa não durou muito tempo, uma vez que, ainda antes de se cumprir uma hora de jogo, Sofiane Bendebka colocou, também ele, a bola no fundo das redes.

Foi então que, aos 90+3 minutos, quando tudo parecia indicar que o encontro estava já resolvido, eis que apareceu Cristiano Ronaldo, que, na marcação de uma grande penalidade, marcou o primeiro golo ao serviço da nova equipa, ao fim de três jogos.

Até final, ainda houve tempo para Anderson Talisca receber ordem de expulsão, mas o marcador não sofreu mais alterações. Com esta igualdade, o Al Nassr passa a somar 34 pontos e iguala o Al-Shabab (que tem mais um jogo disputado) no topo da tabela.

Quanto ao Al Fateh, regista 22 pontos conquistados ao cabo de 15 jornadas e recupera a sexta posição, agora, empatado com o Abha, que, na véspera, bateu o Al Khaleej, equipa orientada pelo treinador português Pedro Emanuel.

Onzes

Al Fateh: Rinne; Al-Zubaidi, Al-Daheem, Saadane, Buhimed; Petros, Al-Fuhaid, Bendebka; Cristian Tello, Al-Khulaif e Al-Buraikan.

Al Nassr: Agustín Rossi; Sultan, Lajami, Al-Amri, Konan; Al-Khaibari, Luiz Gustavo, Talisca; Ghareeb, Ayman e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

É um Al Nassr em 'modo de ressaca' aquele que, esta sexta-feira, se irá deslocar ao Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em Al-Hasa, para defrontar o Al Fateh, em partida a contar para a 15.ª jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudita.

A equipa onde alinha o internacional português Cristiano Ronaldo vai a jogo na tentativa de 'fazer esquecer' a derrota sofrida na passada semana, diante do Al-Ittihad Jeddah, de Nuno Espírito Santo, que custou o afastamento das meias-finais da Supertaça.

O conjunto sediado em Riade chega a este encontro na segunda posição, com 33 pontos, menos um do que o líder, o Al-Shabab, que, no entanto, tem mais dois jogos disputados. Pela frente, terá o sétimo classificado, que soma 21 pontos.

O Al Fateh-Al Nassr tem pontapé de saída agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental) e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo refuta críticas: "Estes pés valem mil milhões de euros"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas