Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar e 'salva' Al-Nassr de nova derrota

Grande penalidade convertida pelo internacional português 'resgatou' um empate diante do Al Fateh... três minutos depois dos 90.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/02/2023 16:59 ‧ 03/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Arábia Saudita

O Al Nassr sofreu, esta sexta-feira, o segundo 'dissabor' consecutivo. Após derrota diante do Al-Ittihad Jeddah, de Nuno Espírito Santo, que ditou o afastamento da Supertaça da Arábia Saudita, a equipa de Rudi Garcia não foi além de um empate a duas bolas, na visita ao Al Fateh.

Cristian Tello, antigo jogador do FC Porto, estreou-se ao serviço do Al Fateh, e precisou de apenas 12 minutos para marcar o primeiro golo, desatando, desta maneira, a festa nas bancadas do Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em Al-Hasa.

A resposta surgiu à beira do apito para o intervalo, por intermédio do ex-Benfica Anderson Talisca, mas, a festa não durou muito tempo, uma vez que, ainda antes de se cumprir uma hora de jogo, Sofiane Bendebka colocou, também ele, a bola no fundo das redes.

Foi então que, aos 90+3 minutos, quando tudo parecia indicar que o encontro estava já resolvido, eis que apareceu Cristiano Ronaldo, que, na marcação de uma grande penalidade, marcou o primeiro golo ao serviço da nova equipa, ao fim de três jogos.

Até final, ainda houve tempo para Anderson Talisca receber ordem de expulsão, mas o marcador não sofreu mais alterações. Com esta igualdade, o Al Nassr passa a somar 34 pontos e iguala o Al-Shabab (que tem mais um jogo disputado) no topo da tabela.

Quanto ao Al Fateh, regista 22 pontos conquistados ao cabo de 15 jornadas e recupera a sexta posição, agora, empatado com o Abha, que, na véspera, bateu o Al Khaleej, equipa orientada pelo treinador português Pedro Emanuel.

Onzes

Al Fateh: Rinne; Al-Zubaidi, Al-Daheem, Saadane, Buhimed; Petros, Al-Fuhaid, Bendebka; Cristian Tello, Al-Khulaif e Al-Buraikan.

Al Nassr: Agustín Rossi; Sultan, Lajami, Al-Amri, Konan; Al-Khaibari, Luiz Gustavo, Talisca; Ghareeb, Ayman e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

É um Al Nassr em 'modo de ressaca' aquele que, esta sexta-feira, se irá deslocar ao Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em Al-Hasa, para defrontar o Al Fateh, em partida a contar para a 15.ª jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudita.

A equipa onde alinha o internacional português Cristiano Ronaldo vai a jogo na tentativa de 'fazer esquecer' a derrota sofrida na passada semana, diante do Al-Ittihad Jeddah, de Nuno Espírito Santo, que custou o afastamento das meias-finais da Supertaça.

O conjunto sediado em Riade chega a este encontro na segunda posição, com 33 pontos, menos um do que o líder, o Al-Shabab, que, no entanto, tem mais dois jogos disputados. Pela frente, terá o sétimo classificado, que soma 21 pontos.

O Al Fateh-Al Nassr tem pontapé de saída agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental) e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo refuta críticas: "Estes pés valem mil milhões de euros"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A promessa de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr

Arábia Saudita

A promessa de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla garante: "As nossas baterias são feitas para mais de 300.000 km"

Tesla

Tesla garante: "As nossas baterias são feitas para mais de 300.000 km"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas