Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dani Alves apoia-se em casos de abusos de menores para ser libertado

Advogado tenta encontrar situações mais polémicas na justiça espanhola para tirar o futebolista de 39 anos da prisão.

Dani Alves apoia-se em casos de abusos de menores para ser libertado
Notícias ao Minuto

11:48 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Detido há sensivelmente duas semanas em Espanha, com base em acusações de agressões sexuais, Dani Alves continua a tentar estratégias para sair da prisão e, de acordo com o UOL, a mais recente passa por recordar situações mais polémicas na justiça espanhola para libertar o futebolista de 39 anos.

O advogado Cristóbal Martell terá apresentado uma lista ás entidades competentes com vários casos polémicos, desde o abuso de menores a outros casos de agressões sexuais, cujos detidos acabaram por ficar em liberdade condicional até à data dos respetivos julgamentos.

De acordo com as informações avançadas pelo jornal brasileiro, a defesa recordou ainda o caso 'La Manada', de 2016, que originou o termo de "intimidação ambiental" em torno dos locais geralmente ameaçadores para a prática do crime, sendo que a discoteca Sutton, em Espanha, não é considerado um "espaço tóxico" para tal ameaça.

Além disso, o advogado de Dani Alves ainda encontrou um caso de um cidadão sem nacionalidade espanhola - como é o caso do brasileiro -, que ficou em liberdade provisória, em 2021, após acusações de violação.

Recorde-se que o futebolista, que viu a sua ligação com o Pumas terminar logo após o início da polémica, está a ser acusado de agressões sexuais por uma mulher de 23 anos, depois de terem estado fechados durante 15 minutos na casa de banho da discoteca, em Barcelona.

Leia Também: Dani Alves enfrenta novo problema. Pumas exige indemnização

Leia Também: Acusações custam caro. Dani Alves já perdeu (pelo menos) 3 patrocinadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório