Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

'Bilhete' de Asensio mostrou o caminho. Real Madrid corre atrás do Barça

Merengues não se atrasaram mais na luta pelo título da La Liga.

'Bilhete' de Asensio mostrou o caminho. Real Madrid corre atrás do Barça
Notícias ao Minuto

21:59 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Real Madrid venceu nesta quinta-feira o Valencia por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da La Liga. No jogo que tinham em atraso, os merengues não se atrasaram mais na corrida pelo título espanhol, continuando a perseguição ao Barcelona.

A noite começou mal para Ancelotti, que teve de chamar Carvajal a jogo depois da lesão de Eder Militão. A mudança na equipa do campeão espanhol não condicionou a produtividade. A culpa acabou por ser do VAR, que anulou o golo de Rudiger antes do intervalo por suposta falta.

Ao intervalo, Ancelotti terá pedido o 'clique' aos jogadores, que entenderam a mensagem. Asensio, com o golo da noite, abriu as contas aos 52 minutos. Dois minutos depois, Vinícius Jr fez o segundo dos merengues.

Os dois golos de rajada deixaram o Santiago Bernabéu tranquilo, mas acabaram manchados por um alarme. Benzema também deixou o jogo depois de queixas físicas, isto a poucos dias da meia-final do Mundial de Clubes. Até ao final, nota para expulsão de Gabriel Paulista. O defesa do Valencia perdeu a cabeça e pontapeou Vinícius Jr. 

Com este resultado, o Real Madrid segue no segundo lugar, agora com 45 pontos, menos cinco que o Barcelona. Já o Valencia, no primeiro jogo sem Gattuso no comando, é 14.º com 20 pontos, estando em perigo de descer à zona de despromoção na próxima jornada caso não pontue. Há 10 anos que os ché não vencem em Madrid.

Leia Também: Ancelotti solidário com Gattuso: "Só Guardiola é que nunca foi despedido"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório