Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Juventus em risco de descer? Há novo castigo e perda de pontos à vista

Procuradoria da federação italiana pede nova sanção para a vecchia signora, esta ainda mais importante. O multicampeão da Serie A pode ficar... no fundo da tabela.

Juventus em risco de descer? Há novo castigo e perda de pontos à vista
Notícias ao Minuto

18:03 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A Juventus vive uma temporada para esquecer. A vecchia signora tem tido dificuldades dentro do campo e fora dele, tendo perdido já 15 pontos na secretaria como castigo pela gestão de Andrea Agnelli. Nesta quinta-feira, a imprensa italiana avança com a possibilidade de nova perda de pontos.

Segundo o Corriere dello Sport, a Juventus corre o risco de perder mais 20 pontos por violação de acordos com jogadores por salários, a pedido da Procuradoria da federação italiana. Tudo remonta ao período da Covid-19, quando o clube anunciou um acordo para reduzir a massa salarial, redução essa que nunca aconteceu. A ilegalidade está na não declaração desses pagamentos às finanças de Itália.

Diz a mesma fonte que a chave para a investigação foi uma conversa de alguns dirigentes com jogadores como Matthijs de Ligt e Mattia De Sciglio através do Whatsapp. Enquanto os advogados da Juventus continuam a trabalhar no recurso à primeira penalidade, de 15 pontos, surge um novo contratempo.

Caso se confirme a perde de 20 pontos na tabela da Serie A, a Juventus passará de 13.ª, com 23 pontos, para última com apenas três, ficando abaixo de Cremonese, com oito, e Sampdoria, com nove.

Leia Também: Ainda não é desta. Pogba sofre recaída e falha (re)estreia pela Juventus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório