Novak Djokovic conquistou o décimo título do Open da Austrália, no passado domingo, com uma "rotura de 3 centímetros no tendão da coxa", revelou o diretor do torneio, Craig Tiley, esta quarta-feira.
Djokovic lidou com este problema no tendão durante a quinzena em Melbourne Park, não treinando nos dias de descanso, enquanto recebia todo o tratamento que podia para permitir que prosseguisse em prova.
“Muitos dos desafios em torno de Novak é que ele tem uma má reputação”, disse Tiley ao SEN Sportsday, um programa de rádio de Melbourne.
“Mas, no final das contas, acho que ninguém pode questionar o seu atleticismo. Este homem conseguiu jogar com uma rotura de três centímetros na coxa esquerda", complementou.
“Vi os exames e os médicos vão dizer-vos a verdade. Houve muita especulação sobre se a lesão seria ou não verdadeira e percebo que seja difícil acreditar que os jogadores conseguem fazer o que fazem com este tipo de lesões. Mas Djokovic é extraordinário e lidou com tudo de forma extremamente profissional”, rematou.
Leia Também: "Media e controlo antidoping" estragaram festejos de Djokovic