Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Afinal, quanto vale Haaland? Agente fez contas aos milhões e surpreende

Rafaela Pimenta avalia o passe do jogador do Manchester City em... "mil milhões de euros".

Afinal, quanto vale Haaland? Agente fez contas aos milhões e surpreende
Notícias ao Minuto

11:00 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Rafaela Pimenta, agente de Erling Haaland desde a morte de Mino Raiola, em abril de 2022, concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol As, na qual não poupou nos elogios ao jogador do Manchester City.

Na opinião da empresária, o internacional norueguês pode atingir "o topo do jogador moderno" e "irá mais longe dos que vieram antes ao nível do corpo humano, das possibilidades de treino, da nutrição" e não só.

Rafaela Pimenta acredita que o avançado de 22 anos "vai bater todos os recordes", pelo que impera uma pergunta. Afinal, qual é o seu valor de mercado? A brasileira recorda que o antecessor no cargo fez 'magia', pelo que não tem dúvidas de que tal vai voltar a acontecer.

"Nós colocámos Pogba nos 80 milhões de euros e toda a gente disse 'É incrível!'. Hoje, muitos valem isso. O máximo está nos 222 milhões de euros de Neymar... Os números mudam. Para mim, Haaland vale mil milhões de euros", atirou.

"É possível que ninguém pague isso, mas é o potencial que tem quando chega a um clube. Com ele, chegam adeptos, golos, resultados desportivos, profissionalismo, conteúdo digital, notoriedade, patrocinadores... Juntando tudo, o valor dele é o agregado de muita coisa", prosseguiu.

"Mas, na verdade, quem estipula o preço de o jogador é o clube. Eu sei que ninguém vai pagar 700 milhões de euros, mas tenho muito claro que o valor que o Erling agrega quando chega a um clube é imenso, de mil milhões de euros, no mínimo", completou.

Leia Também: Haaland continua a fazer história e 'despacha' Wolves de Lopetegui 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório