Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Haaland continua a fazer história e 'despacha' Wolves de Lopetegui 

Avançado norueguês é o jogador mais rápido de sempre na história da Premier League a chegar à marca dos quatro hattricks.

Haaland continua a fazer história e 'despacha' Wolves de Lopetegui 
Notícias ao Minuto

15:53 - 22/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester City despachou, este domingo, o Wolverhampton (3-0), em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Em mais uma tarde de sonho para Erling Haaland - tornou-se no mais rápido de sempre da história do campeonato inglês a chegar ao quarto hattrick -, a equipa mais portuguesa de Inglaterra cometeu demasiados erros para sair do Etihad com pontos no bolso. 

Com muitos portugueses em campo do lado visitante, a resistência do Wolverhampton acabou aos 40 minutos, altura em que Kevin de Bruyne assistiu Haaland (40') para o primeiro golo da tarde em Manchester. 

Na segunda metade prosseguiu o show do goleador norueguês, que leva agora 25 golos no campeonato. Aos 49' bisou de penálti, após falta de Rúben Neves, e aos 54' acabou de vez com as dúvidas em torno do resultado, marcando mais um golo e completando o hattrick, num lance em que José Sá ficou mal na fotografia. 

Com este triunfo, o Manchester City continua no segundo lugar, com 45 pontos, mas deixa o Arsenal, que hoje defronta o Manchester United, sob pressão, uma vez que a vantagem pontual é agora de apenas dois pontos. 

Por seu turno, o Wolverhampton continua a viver uma época de pesadelo, estando num 17.º lugar, à beira da linha de água, com apenas 17 pontos conquistados ao cabo de 20 jogos. 

Onzes

Manchester City: Ederson; Rico Lewis, John Stones, Akanji, Laporte; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland.

Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Collins, Kilman, Bueno; Rúben Neves, Lemina, Matheus Nunes; Hee-Chan, Traoré e Raúl Jiménez.

Antevisão

O estádio Etihad será, este domingo, palco de um embate entre Manchester City e Wolverhampton, duas equipas que chegam à 21.ª jornada da Premier League 'desesperadas' por pontos, ainda que por motivos bem diferentes.

Os citizens ocupam, neste momento, a segunda posição da tabela, com 42 pontos, menos cinco do que o líder, o Arsenal (que tem um jogo a menos), pelo que vão a jogo sabendo de antemão que não podem voltar a marcar passo se quiserem lutar pela revalidação do título.

Os wolves, por sua vez, dividem o 16.º lugar com Leeds United e Bournemouth, perigosamente perto dos postos de despromoção, pelo que têm de começar a 'pedalar' se querem evitar uma segunda volta repleta de 'dores de cabeça'.

O Manchester City-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês David Coote, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Manchester City campeão? A jogar assim, nem pensar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório