Haaland continua a fazer história e 'despacha' Wolves de Lopetegui 

Avançado norueguês é o jogador mais rápido de sempre na história da Premier League a chegar à marca dos quatro hattricks.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/01/2023 15:53 ‧ 22/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester City despachou, este domingo, o Wolverhampton (3-0), em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Em mais uma tarde de sonho para Erling Haaland - tornou-se no mais rápido de sempre da história do campeonato inglês a chegar ao quarto hattrick -, a equipa mais portuguesa de Inglaterra cometeu demasiados erros para sair do Etihad com pontos no bolso. 

Com muitos portugueses em campo do lado visitante, a resistência do Wolverhampton acabou aos 40 minutos, altura em que Kevin de Bruyne assistiu Haaland (40') para o primeiro golo da tarde em Manchester. 

Na segunda metade prosseguiu o show do goleador norueguês, que leva agora 25 golos no campeonato. Aos 49' bisou de penálti, após falta de Rúben Neves, e aos 54' acabou de vez com as dúvidas em torno do resultado, marcando mais um golo e completando o hattrick, num lance em que José Sá ficou mal na fotografia. 

Com este triunfo, o Manchester City continua no segundo lugar, com 45 pontos, mas deixa o Arsenal, que hoje defronta o Manchester United, sob pressão, uma vez que a vantagem pontual é agora de apenas dois pontos. 

Por seu turno, o Wolverhampton continua a viver uma época de pesadelo, estando num 17.º lugar, à beira da linha de água, com apenas 17 pontos conquistados ao cabo de 20 jogos. 

Onzes

Manchester City: Ederson; Rico Lewis, John Stones, Akanji, Laporte; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland.

Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Collins, Kilman, Bueno; Rúben Neves, Lemina, Matheus Nunes; Hee-Chan, Traoré e Raúl Jiménez.

Antevisão

O estádio Etihad será, este domingo, palco de um embate entre Manchester City e Wolverhampton, duas equipas que chegam à 21.ª jornada da Premier League 'desesperadas' por pontos, ainda que por motivos bem diferentes.

Os citizens ocupam, neste momento, a segunda posição da tabela, com 42 pontos, menos cinco do que o líder, o Arsenal (que tem um jogo a menos), pelo que vão a jogo sabendo de antemão que não podem voltar a marcar passo se quiserem lutar pela revalidação do título.

Os wolves, por sua vez, dividem o 16.º lugar com Leeds United e Bournemouth, perigosamente perto dos postos de despromoção, pelo que têm de começar a 'pedalar' se querem evitar uma segunda volta repleta de 'dores de cabeça'.

O Manchester City-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês David Coote, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Manchester City campeão? A jogar assim, nem pensar"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo assinalou estreia do filho e comentário saltou à vista

Seleção nacional

Cristiano Ronaldo assinalou estreia do filho e comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas