O Manchester City despachou, este domingo, o Wolverhampton (3-0), em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Em mais uma tarde de sonho para Erling Haaland - tornou-se no mais rápido de sempre da história do campeonato inglês a chegar ao quarto hattrick -, a equipa mais portuguesa de Inglaterra cometeu demasiados erros para sair do Etihad com pontos no bolso.
4 - Erling Haaland has scored his fourth Premier League hat-trick in just his 19th appearance, breaking Ruud van Nistelrooy's record (fourth hat-trick in 65th app).
— OptaJoe (@OptaJoe) January 22, 2023
19 - Erling Haaland
65 - Ruud van Nistelrooy
81 - Luis Suárez
86 - Alan Shearer
89 - Robbie Fowler
Playground. pic.twitter.com/4rg2aHuP7a
Com muitos portugueses em campo do lado visitante, a resistência do Wolverhampton acabou aos 40 minutos, altura em que Kevin de Bruyne assistiu Haaland (40') para o primeiro golo da tarde em Manchester.
Na segunda metade prosseguiu o show do goleador norueguês, que leva agora 25 golos no campeonato. Aos 49' bisou de penálti, após falta de Rúben Neves, e aos 54' acabou de vez com as dúvidas em torno do resultado, marcando mais um golo e completando o hattrick, num lance em que José Sá ficou mal na fotografia.
Com este triunfo, o Manchester City continua no segundo lugar, com 45 pontos, mas deixa o Arsenal, que hoje defronta o Manchester United, sob pressão, uma vez que a vantagem pontual é agora de apenas dois pontos.
Por seu turno, o Wolverhampton continua a viver uma época de pesadelo, estando num 17.º lugar, à beira da linha de água, com apenas 17 pontos conquistados ao cabo de 20 jogos.
Onzes
Manchester City: Ederson; Rico Lewis, John Stones, Akanji, Laporte; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland.
Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Collins, Kilman, Bueno; Rúben Neves, Lemina, Matheus Nunes; Hee-Chan, Traoré e Raúl Jiménez.
Antevisão
O estádio Etihad será, este domingo, palco de um embate entre Manchester City e Wolverhampton, duas equipas que chegam à 21.ª jornada da Premier League 'desesperadas' por pontos, ainda que por motivos bem diferentes.
Os citizens ocupam, neste momento, a segunda posição da tabela, com 42 pontos, menos cinco do que o líder, o Arsenal (que tem um jogo a menos), pelo que vão a jogo sabendo de antemão que não podem voltar a marcar passo se quiserem lutar pela revalidação do título.
Os wolves, por sua vez, dividem o 16.º lugar com Leeds United e Bournemouth, perigosamente perto dos postos de despromoção, pelo que têm de começar a 'pedalar' se querem evitar uma segunda volta repleta de 'dores de cabeça'.
O Manchester City-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês David Coote, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Manchester City campeão? A jogar assim, nem pensar"