Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Águia ergueu fortaleza fora da Luz. 'Schmidtdefense' tem registo inédito

Em nove jogos realizados fora de portas esta época, os encarnados só encaixaram golos em dois jogos. Registo caseiro não iguala.

Águia ergueu fortaleza fora da Luz. 'Schmidtdefense' tem registo inédito
Notícias ao Minuto

07:47 - 30/01/23 por Rodrigo Querido

Desporto Benfica

O Benfica entrou nesta segunda volta do campeonato a todo o gás. Depois do triunfo por 3-0 na visita ao Santa Clara, os encarnados repetiram a dose na segunda de três partidas fora da Luz, entre o final de janeiro e início de fevereiro, e saíram vitoriosos da deslocação até Paços de Ferreira (2-0).

Destes dois duelos salta à vista a folha limpa nas duas deslocações, com as águias a não terem sofrido qualquer golo em ambas, o que denota um registo inédito para a equipa de Roger Schmidt.

Esta época, por exemplo, o Benfica só encaixou golos em dois dos nove jogos realizados fora de portas, um dos quais culminou na única derrota que as águias têm nesta temporada. Foram os casos da visita a Braga (3-0) e da ida à casa do Estoril (5-1).

Registo ultrapassa dados dos anos 70

Os sete jogos sem Vlachodimos encaixar um golo ultrapassam um recorde que foi estabelecido nos anos 70. Em 1977/78 e 1972/73, as águias estiveram seis jogos sem sofrer remates certeiros de adversários, valor que ultrapassa a marca de Roger Schmidt nesta temporada.

Fora da Luz, Casa Pia, Boavista, Famalicão, Vitória SC, FC Porto, Santa Clara, e, agora, Paços de Ferreira, não conseguiram quebrar a muralha defensiva levantada por Roger Schmidt, contrariando temporadas recentes em que o Benfica sofria golos em muitos jogos fora de portas.

O Arouca é o próximo clube a enfrentar o Benfica, mas já sabe que pela frente terá uma equipa intransponível e que não sofre golos desde a visita a Braga, no final do passado mês de dezembro.

Golos em quase todos os jogos fora de portas

Se foram dois os jogos em que o Benfica consentiu golos longe do Estádio da Luz, foi também o mesmo número de partidas que os encarnados ficaram sem celebrar um golo nas nove deslocações já realizadas.

À já referida derrota em Braga por três golos sem resposta, o clube da Luz soma ainda o nulo em casa do Vitória SC. Do lado oposto, o Estoril-Praia foi mesmo a equipa que mais remates certeiros encaixou. Foram cinco no total.

Leia Também: Schmidt de nervos em franja. Lesão de Ramos aflige (e pode haver estreia)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório